Uma das ideias de limpeza do derramamento de petróleo mais promissoras é a biorremediação . Este termo significa limpar um local poluição com microorganismos ou outras formas de vida . Combate à derramamentos de petróleo com biorremediação não tem sido empregada por seres humanos em grande escala ; no entanto , a natureza foi gravado utilizando esse método. Por exemplo, em janeiro de 2011 , os cientistas da Texas A & M University e da Universidade da Califórnia em Santa Barbara a teoria de que bactérias consumido grandes quantidades de gás metano emitido durante o Golfo desastre do derramamento de óleo de 2010
queima
uma maneira de limpar um derramamento de óleo é realizar uma queima controlada . Este método inflama o óleo e queima-lo . O subproduto deste processo transforma o óleo em uma substância alcatrão espessa que pode ser recuperado com dispositivos que escavam . No entanto , o efeito lateral negativo deste método é que ele liberta gases tóxicos e poluentes para o céu . Com efeito , o processo transfere a poluição de óleo a partir de uma forma líquida para a forma gasosa. Além disso , a realização de uma queimadura é extremamente perigoso.
Lança
A partir de 2011 , uma explosão é uma das técnicas mais utilizadas para a limpeza de um óleo derramamento. Boom é uma fita longa de material flutuável que actua como uma barreira , absorvente ou curral de óleo que flutua na superfície da água . Este método pode ser eficaz ; No entanto, grandes ondas e mau tempo pode desalojar retranca. Além disso, esses dispositivos só limpar ou óleo de curral na superfície da água. Crescimento pode rapidamente tornar-se pesado para baixo e deve ser limpo ou trocado .
Dispersants
Como boom, dispersantes também são um método de limpeza do derramamento de óleo utilizado. Os dispersantes são produtos químicos que degradam o óleo em componentes químicos menores. Este processo evita que o óleo de revestimento , envenenando ou matar pássaros ou a vida marinha. No entanto, os efeitos colaterais a longo prazo destes produtos químicos é ainda relativamente desconhecido. Durante o desastre de petróleo do Golfo de 2010, grandes quantidades de dispersantes químicos foram jogados de aviões para o óleo no oceano.