A ramificação nos polímeros que os cogumelos silvestres criados a partir de celulose de madeira pode ser a chave para suas propriedades medicinais . Os -glucanas beta , ou as filiais nesses polímeros , de cogumelos selvagens , como shiitake, reishi , maitake e Hoelen , foram mostrados para diminuir ou reverter tumores em humanos e animais em estudos clínicos. Em 1987, um estudo publicado no Boletim de Química e Farmacológica no Japão determinou que o mais ramificação em um , maior a atividade anti -tumoral beta -glucana .
Anti- Inflamatória
Alguns cogumelos selvagens , como Ganoderma applanatum , tem propriedades anti-inflamatórias , de acordo com Americanmushrooms.com . A inflamação pode ser um bugaboo para o corpo humano , se esta resposta defensiva natural, sai do controlo e começa a destruir o tecido saudável . Cogumelos selvagens pode fornecer alívio , reduzindo a inflamação . Comumente encontrada em árvores mortas ou a morrer de madeira, Ganoderma , aka Conk do artista , forma crescimentos prateleira -como na casca e pode ser mergulhada em água quente para chá . O clínquer Polypore é também um agente anti - inflamatório , além de ser antibacteriana , antiviral , regulação do açúcar no sangue e um tónico para o fígado . O guarda-chuva Polypore também tem propriedades semelhantes.
Imunológico aumentando
Cogumelos selvagens não " matar " as células cancerosas tanto como sustentar o sistema imunológico para que funciona melhor . Em 1992, um estudo da Universidade do Havaí descobriram que os ratos com câncer de pulmão apresentaram taxas de sobrevivência mais elevadas com extrato de reishi e quimioterapia , em vez de apenas com quimioterapia . Isso pode ser porque quando ligados às proteínas , betaglucanos nos cogumelos selvagens " tolo " o corpo em pensar que foi invadida por bactérias e, portanto, estimula uma resposta imune.
Componentes diversos
cogumelos selvagens particulares foram mostrados para conter fitoquímicos específicos : um estudo de 2009 sobre o efeito de cogumelos medicinais silvestres sobre a saúde dos frangos realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Veterinária na Nigéria descobriram que Ganoderma selvagem Sp. tinha saponinas, glicosídeos cardíacos , esteróides e resinas . As saponinas ligam com sal biliar para evitar a reabsorção do colesterol , enquanto as resinas são hidrocarbonetos secretadas pelas plantas que matam insectos e fungos e ajuda na cura de feridas . Glicosídeos cardíacos aumentam a circulação do miocárdio. Em 2008, um estudo de cogumelos selvagens portuguesas publicadas no Journal of Agricultural and Food Chemistry , descobriu que os cogumelos silvestres como Cantharellus cibarius , Hypholoma fasciculare , Lepista nuda e Lycoperdon perlatum contido fitoquímicos como compostos fenólicos , tocoferóis , ácido ascórbico e carotenóides. Em uma capacidade antioxidante , fitoquímicos prevenir danos às células pelos radicais livres que podem levar ao câncer e doenças cardíacas.