Problemas Ambientais no deserto

Os desertos cobrem um quinto da superfície da Terra , e ocorrem em áreas com pouca chuva . Desertos são o lar de plantas e animais que se adaptaram a este ambiente seco. Os solos geralmente contêm nutrientes abundantes , mas pouca ou nenhuma matéria orgânica. Incêndios, o tempo frio e chuvas repentinas, pouco freqüentes que causam enchentes são comuns. Desertos estão entre os ecossistemas mais frágeis do planeta. Padrões de chuva

As chuvas depende de processos climáticos desertos fora . Por exemplo, a Oscilação do Sul , um ciclo global do tempo associado com os ciclos de El Niño e La Niña , modula ano -a- ano variações de padrão de chuvas . El Nino desenvolve quando a água quente no Oceano Pacífico equatorial diminui a ressurgência de água fria ao longo dos litorais Norte e Sul América. A superfície da água se aquece , o que resulta em aumento da precipitação ao longo da costa no inverno. La Nina , um fluxo para o oeste de correntes superficiais que força a ressurgência de águas frias ao longo das costas , trazendo estiagem para desertos costeiros , segue El Nino . Essas variações climáticas levam a ciclos de recursos abundantes e escassos alternada.
Aquecimento Global

De acordo com um relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente , as temperaturas do deserto aumentou uma média de 0,2 a 0,8 e deg ; C entre 1976 e 2000, muito superior ao aumento médio de 0,45 & ordm temperatura global; C. Isto é atribuído a um aumento de gases de efeito estufa na atmosfera . O efeito combinado da redução da precipitação e secas mais severas e prolongadas irá reduzir a umidade do solo , reduzindo a cobertura vegetal . Desert biodiversidade também será afetado. O aumento da aridez do solo levará à perda de gramíneas em favor de arbustos , criando um novo ecossistema com "ilhas" de fertilidade em arbustos e solos pobres em nutrientes em áreas áridas .
Desertificação

a desertificação , ou a degradação de terras outrora produtivas, é complexa, envolvendo múltiplas causas e procedendo a taxas diferentes. Enquanto seca , muitas vezes desencadeia a desertificação , as atividades humanas são a principal causa . Aumento da população e excesso de pastoreio tem acelerado a desertificação, levando à perda de solo e cobertura vegetal e aumento da aridez do solo. Nos últimos 25 anos , os satélites começaram a monitorar o impacto das pessoas e animais do planeta. Imagens Landsat estão a melhorar a nossa compreensão da desertificação.
Degradação

De acordo com a Avaliação Global da Degradação do Solo induzida pelo homem , 20 por cento dos desertos do mundo são afetados por terra degradação . As principais causas de degradação do solo são sobrepastoreio, coleta de madeira , o desmatamento e as práticas agrícolas não sustentáveis ​​. Além de pastagem e coleta de madeira , essas práticas são restritas às bordas marginais dos desertos , as áreas de maior produtividade . O sobrepastoreio é a principal causa da degradação das terras . Coleta de madeira e desmatamento leva à erosão do solo e mudanças na vegetação . A irrigação agrícola provoca a salinização do solo ea poluição .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]