A água engarrafada é muitas vezes comercializada como um fresco , alternativa limpa para a água da torneira regular. Na realidade, cerca de 40 por cento da água engarrafada é água da torneira que tem sido filtrada. Uma das maiores preocupações sobre a indústria de água engarrafada é o uso dos recursos hídricos da comunidade. Em áreas onde as instalações de engarrafamento operam , outras indústrias e moradores têm visto quedas íngremes na tabela de água. Pescadores e agricultores dizem que o uso excessivo da indústria de fontes de água locais coloca a sua subsistência em risco.
Uso de Energia
A indústria de água engarrafada queima muita energia e produz um grande quantidade de dióxido de carbono . Plantas que produzem garrafas utilizar 2,7 milhões de toneladas de polietileno , um plástico feito de petróleo bruto. Não são apenas os milhões de barris de óleo usado para fazer o plástico , milhões de toneladas de dióxido de carbono são produzidos durante o processo . Água transporte de Fiji e da França para Ohio e Texas , também queima uma quantidade significativa de combustível. E isso leva a água para fazer a água . De acordo com o Pacific Institute , três litros de água são usados na produção de cada litro de água engarrafada.
Resíduos
garrafas de água de plástico podem ser reciclado, mas apenas 20 a 30 por cento fazê-lo para esse caminho do fluxo de resíduos . A maioria acabar no lixo e ou são despejados em aterros onde vão passar os próximos 1.000 anos em decomposição, ou são queimados em incineradores onde liberam toxinas no ar circundante. Aqueles que são reciclados são frequentemente downcycled em um grau menor de material . Engarrafadores de água raramente usar plástico reciclado para fazer novas embalagens para seus produtos.
Saúde diz respeito a
Vários grupos ambientalistas têm contestado a alegação da indústria de água engarrafada do que seu produto é mais puro e mais saudável do que água da torneira municipal. Várias rodadas de testes e análises mostraram a qualidade da água engarrafada é inconsistente. Em algumas amostras , os cientistas encontraram vestígios de arsênico , nitratos e bactérias. Outros estudos sugerem que, quando a água engarrafada é exposta à luz solar ou calor, os componentes químicos do plástico começa a derrubou , e toxinas lixiviação da garrafa para a água.