Almofadas de lírio , ou Lírios de água branca , são um exemplo de plantas aquáticas flutuantes encontrados em pântanos. Eles têm raízes no solo e crescem nas bordas rasas de pântanos , lagoas e outros habitats aquáticos. As folhas , os quais são um local de descanso preferido por muitos animais , pode ser até um pé de diâmetro e flutuar sobre a água . Os cloroplastos são limitados à superfície superior das folhas , que é a única superfície exposta à luz . Estas plantas podem dominar o seu habitat porque cobrem a superfície superior de modo que as plantas inferiores ficam privados de grande parte da luz solar . Lírios de água branca têm hastes fracas porque a água dá-lhes o seu apoio. Eles podem mudar o ambiente das zonas húmidas por acalmar a ação das ondas . As flores destas plantas são cerca de três a cinco centímetros de diâmetro e começar a bud em junho.
Taboa
Taboa é uma variedade de plantas emergentes em regiões pantanosas . Eles estão enraizados no solo fundo, mas a maior parte da planta é acima da água. Plantas emergentes são geralmente de altura com folhas longas e estreitas que evitem danos , dando pouca resistência para o balanço de águas agitadas . Taboa pode crescer para ser de oito metros de altura , ea seção marrom das sementes pode ser um pé de comprimento. Os seus caules são estruturas resistentes, ocos que facilmente resistir a ventos fortes . Por causa de sua altura , há pouco perigo de serem cobertos pelas inundações . Muskrats comer tubérculos Tifa e usar seus caules resistentes para construir casas.
Sago Pondweed
plantas
Sago pondweed são membros do pântano habitats de zonas húmidas submerso . Eles podem crescer até mais de um metro e ramificar-se completamente sob a água. As flores Saga pondweed crescer nas pontas dos ramos . Esta planta aquática tem uma altura de mais de três metros, e suas partes florais aparecem nas pontas dos seus ramos. A época de floração de Sago Pondweed continua entre a primavera eo outono. Gansos e patos favorecer esta planta de zonas húmidas para alimentos, incluindo as sementes, tubérculos e caules.
Benefícios de plantas aquáticas para Marsh Wetland Wildlife
Muitas espécies de animais selvagens de benefício plantas aquáticas . Por exemplo , as cavidades cheias de ar em caules e folhas de plantas aquáticas fornecer um suprimento de oxigênio para alguns tipos de insetos aquáticos. Certain larvas de besouros e moscas aquáticas têm um apêndice pontiagudo na ponta dos seus abdomen que podem perfurar as plantas e permitir-lhes o acesso a este ar. Numerosos insetos e animais, como sapos e tartarugas, descanso em plantas aquáticas , tais como lírios . Estas plantas também desempenham um papel importante na cadeia alimentar . Só comida ' mosquitos machos é o suco da planta. Tartarugas de água que são vegetarianos consomem plantas aquáticas exclusivamente. Outros tipos de animais selvagens têm plantas aquáticas em suas dietas , como certas espécies de peixes e aves.
Benefícios das plantas aquáticas da região pantanosa ao Homem
benefícios de plantas aquáticas para o homem são numerosos. Além de ajudar com o controle de enchentes , plantas pantanosas ajudar a manter o ambiente limpo de poluentes e outras substâncias nocivas. Eles são eficientes na filtragem de produtos químicos e solo da água da enxurrada . Wetlands , como pântanos , têm historicamente como uma zona de transição entre povoadas da terra , lagos e córregos e lençóis freáticos. Estas plantas também protegem as águas subterrâneas por consumir grandes quantidades de excesso de nitrogênio , um poluente nocivo. Sem a sua protecção , a água seria muito mais difícil e caro de manter limpo. Depois de muita destruição desses habitats , as pessoas estão começando a perceber os pântanos papel vital a desempenhar no bem -estar de uma região. Eles estão finalmente a elaboração de leis e regulamentos mais rigorosos para preservar essas áreas indispensáveis e os habitantes .