Estes organismos vivem dentro de pequenas conchas feitas de carbonato de cálcio. A " sopa ", uma mistura química protoplasma semelhante ao conteúdo de células humanas , os fluxos embora seus buracos shell. Esta substância forma uma rede de captura de alimentos pegajosos. Quando um foraminiferan supera sua concha , o velho é descartado eo animal cresce um novo shell usando o carbonato de cálcio da água nas proximidades.
Radiolários
Radiolarians são semelhantes aos foraminiferans , mas os seus esqueletos são feitos de um material mais duro do chamado sílica . Corpos de lixo radiolarians do fundo do mar , cobrindo cerca de três milhões de quilômetros quadrados de oceanos tropicais . De acordo com Radiolaria.org , " radiolarians individuais são normalmente na gama de tamanhos de centésimos de décimos de milímetros , mas alguns atingir dimensões de um milímetro ou mais , suficientemente grandes para serem vistas a olho nu . Algumas espécies são acumulou em colónias , que podem atingir tamanhos de centímetros e até escala do medidor " .
copépodes
Estima-se que sete em cada 10 espécies de zooplâncton são copépodes . Eles pisar a água batendo os seus membros, como muitas vezes até 600 vezes por minuto. Isto requer uma grande quantidade de energia , o equivalente do seu próprio peso em alimentos por dia . Copépodes são relacionados aos crustáceos como lagostas , camarões e cracas . Algumas grandes habitantes do oceano contar com eles para o alimento, incluindo o tubarão-frade eo tubarão-baleia .
Zooplâncton Comportamento
O zooplâncton migrar verticalmente na coluna de água a cada dia. Durante o dia , muitas espécies de zooplâncton limitar-se a uma faixa vertical estreita. Como a luz desaparece , elas são levadas para cima até o anoitecer , quando toda a comunidade do zooplâncton é na superfície do oceano . Aqui eles se alimentam de fitoplâncton. Espécies marinhas maiores aproveitar essa oportunidade para se alimentar de massas de zooplâncton . Como a luz do dia se aproxima, elas são levadas para baixo a seus níveis habituais na coluna de água .