As diferenças entre o pólen masculino & amp ; Semente Feminino Pinhas

coníferas , que incluem cedros , pinheiros, abetos e sequóias , são gimnospermas . Suas folhas em forma de agulha perder água lentamente. Isso permite que as coníferas para manter suas agulhas durante os períodos de frio extremo , como o inverno, quando a água é escassa . Gimnospermas incluem o organismo com maior longevidade na terra (a 5.000 anos de idade bristlecone pinheiro) , o mais alto ( uma sequóia 115 metros de altura costa ) eo maior em volume ( uma sequóia gigante com um volume de 1.540 metros cúbicos ) . Gimnospermas e angiospermas

Gimnospermas diferem das angiospermas , ou plantas com flores , em ter sementes expostas . Pense sobre a semente de uma cereja ou pêssego. A semente de cereja ou pêssego é cercado por frutas ; macieiras e cerejeiras são angiospermas. As sementes de uma gimnosperma são produzidos em cone fêmea da planta . Quando as sementes amadurecem, eles são liberados como sementes nuas à deriva com o vento, caem no chão e germinam .
Masculino Pinhas

Homem pinhas são menores de cones femininos e só vivem algumas semanas. Você pode identificá-los , clusters tubulares como marrom sobre os galhos de um pinheiro . Os cones que compõem esses aglomerados contêm escalas , ou microsporophylls , em torno de uma haste central. Cada escala possui um saco de pólen, ou microsporângio , e cada saco de pólen contém grãos de pólen , cada um chamado de microgametophyte , ou microspore . Através de mitose , microspores no masculino microsporângio tornar gametófitos masculinos , que são comumente conhecidas como pólen. O gametófito masculino tem duas bexigas de ar que irá ajudá- lo flutuar no ar quando é liberado pelo cone masculino. Em algumas coníferas , cones masculinos são mais elevados na árvore de cones femininos , permitindo que o pólen quando lançado para aproveitar esta altura adicionada em flutuante mais longe quando o vento ou brisa carrega -lo.

Feminino pinhas

Fêmea pinhas são provavelmente o que você pensa quando você pensa em uma pinha . Eles vivem há vários anos , ao contrário de cones masculinos , e são maiores do que os cones masculinos. Muitas vezes você vai encontrar cones femininos mais baixos na árvore para tirar proveito da queda para baixo de pólen. Como cones masculinos , pinhas femininas possuem escamas , mas estas escalas são muito mais proeminentes e são chamados megasporophylls . As escalas também estão orientadas em torno de uma haste central . Também como cones masculinos , a pinha feminina possui uma estrutura esporângio , chamado de megasporangium . Através de mitose , um megásporo feminina no megasporangium torna-se um megagametófito feminino. Cada megagametófito então produz uma ou mais estruturas chamadas de um arquegônio , cada um deles com um ovo dentro.
Gimnosperma do Ciclo de Vida

Quando a pinha macho libera seu pólen, brisas e ventos carregam o pólen para outro pinheiro. Aqui, o pólen pode ficar preso entre a haste central do cone fêmea e um megasporophyll . Esta é a polinização . O pólen em seguida, produz um tubo polínico , que cresce na megasporangium feminino , também chamado de um óvulo . O processo pode levar mais de um ano . Quando o tubo é formado , o esperma se move para baixo a partir do tubo de pólen para o óvulo . Esta é a fertilização . O ovo fertilizado irá produzir um embrião . O embrião vai ser colocado em uma caixa de semente formada por parte da megasporophyll . O caso de sementes terá uma pequena asa que vai ajudar o vento dispersá-la de forma eficaz. Assim como a semente está madura, o cone feminino abrirá para liberá-lo . Muitos grãos de pólen polinizam e fertilizam muitos óvulos femininos , ao mesmo tempo em uma pinha feminina.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]