De acordo com emedtv.com , apenas cerca de 100 tipos de árvores são conhecidos por produzir o pólen que provoca reações alérgicas. As árvores liberam seu pólen já em janeiro, em partes do sul dos Estados Unidos , e mais tarde em junho nos Estados do Norte . Algumas pessoas têm alergias específicas de árvores - e em algumas espécies de árvores como o cinza, pessoa idosa de caixa , Cottonwood , data e Phoenix palma , maple vermelho e prata , choupo e salgueiro, apenas as árvores masculinas produzem pólen . Árvores contar com o vento para espalhar seu pólen para outras árvores , para que eles produzem excesso de pólen para aumentar as chances de que a fertilização ocorra .
Florais de pólen
Flores em seu jardim também produzem pólen , mas a diferença entre elas e as árvores e plantas de folhas é que eles não transmitem pólen sobre uma grande área . Em vez disso, eles pedem a ajuda de insetos, pássaros e borboletas para ajudar a carregar o pólen para outras flores da mesma espécie . Isto reduz consideravelmente a quantidade de energia necessária para fazer gastar pólen desde uma pequena quantidade é necessário . Insetos e plantas co-evoluíram para dependem um do outro , com as plantas que necessitam de insetos para a reprodução e insetos que necessitam de plantas para alimentos.
Temporização
As plantas diferentes liberar seu pólen em diferentes momentos do dia , bem como as diferentes estações do ano. Por exemplo , as árvores liberam pólen na primavera , e 5:00-10:00 da manhã . Gramíneas , por outro lado , polinizam mais tarde , na primavera e início do verão . Quando as condições são frio e úmido , as plantas tendem a não liberar muito pólen , uma vez que serão lavados pela água da chuva , desperdiçando assim uma oportunidade para polinizar . Plantas vai liberar mais pólen durante condições de seca , ventoso quando o pólen não fique preso a obstáculos em seu caminho para outras plantas.
Pólen de coníferas
As árvores coníferas têm agulhas e pinhas para coletar e distribuir o pólen . Pinheiros produzir grandes grânulos de pólen , embora a sua natureza cerosa significa que é menos alergénicos do que outros tipos de pólen . Pinhas fêmeas liberam seiva de modo que passando o pólen vai cumpri-lo, e suas sementes são produzidas no interior dos cones. Pólen de pinheiro é muito resistente, como sciencedaily.com relata que ele pode viajar para cima de 1.800 milhas, sendo expostos a gotículas de radiação ultravioleta e chuva nocivos , enquanto continuam sendo capazes de germinar.