O Bikont micetozoários pertencem a um amplo grupo de eucariontes ( organismos com células complexas ) de origem incerta . Eles são apenas distantemente relacionado com os outros moldes de limo e às vezes são chamados micetozoários celulares.
Estes organismos passam a maior parte de sua vida como organismos Ameoba -como independentes. Em tempos de estresse , as células individuais liberar uma molécula sinalizadora chamada adenosina monofosfato cíclico (AMPc) , que faz com que as células de agregar em uma massa difusa chamada pseudoplasmodium . Esta massa adicional agregados em uma lesma ( um agregado de células individuais que se assemelha a uma lesma de jardim ) . Depois de se mudar para uma área mais promissora , a frutificação formas do corpo e se desenvolve uma haste com uma estrutura esférica ( chamado um sorocarp ) no final . Isso libera inúmeros esporos , que se espalham sobre a vizinhança e germinam , voltando assim ao estado unicelular original.
Unikont Slime Moldes
Muitos grupos parente distante de organismos formam esporos , incluindo samambaias , cogumelos e molde de limo.
Os moldes de limo unikont são parentes distantes dos fungos e animais. Ao contrário dos moldes de limo Bikont , que existem como células discretas ao longo de todo seu ciclo de vida , os moldes de limo unikont formar um plasma amorfo contendo milhares de núcleos , como parte de seu ciclo de vida . Assim, estes são chamados frequentemente micetozoários plasmódio .
moldes plasmodial começar como organismos unicelulares que se assemelha a um flagelado organismo ( contendo flagelo ) ou amebóides . Ao receber um sinal celular , estas células se fundem como pares . Estes pares fundidos depois aglomeram em conjunto para formar uma única célula gigante contendo muitos núcleos chamado um plasmódio . Em tempos de estresse , como a escassez de alimentos, o plasmódio pode formar talos tampado por um organismo sporing chamado de capillitum . Como alternativa, ele pode produzir vários microcistos resistentes, que podem sobreviver tempos de Drout . Os esporos libertação capillita , que se dispersam no ambiente e ativar como organismos unicelulares .
Slime típica do Ciclo de Vida Mold
moldes Slime são considerados protozoários , um super- grupo de organismos que inclui paramecia , diatomáceas , e plasmódios .
moldes Slime sobreviver por consumir microrganismos, geralmente bactérias , em seu ambiente. Micetozoários plasmódio pode alimentar ativamente como uma célula ou plasmódios (que podem tirar proveito de áreas ricas em nutrientes ), enquanto os moldes de limo celulares só se alimentam em seu estágio unicelular independente. Uma vez que o ambiente está esgotado de nutrientes, os agregados molde lodo e formas esporuladas " corpos de frutificação " para dispersar a descendência de um habitat mais promissor.
micetozoários Cellular germinar ( mate) antes de formar uma única célula ameba -like , enquanto moldes plasmódio pode existir como células haplóides ( não germinadas ) ou diplóides ( germinadas ) indefinidamente antes de se fundir em um plasmódio . Em ambos os casos , os moldes evoluíram para explorar rapidamente um ambiente e em seguida dispersar uma vez que os nutrientes foram consumidos .
Sinalização em Slime Moldes
Todos os tipos de moldes de limo engatar na sinalização celular complexa , de modo a controlar os diferentes aspectos do seu ciclo de vida . cAMP é a molécula de sinalização que promove agregação ; cAMP é utilizado como uma molécula de sinalização , em muitos organismos, incluindo os seres humanos .
Quando um agregado é formado , sinais adicionais de controlar o movimento do molde . Por exemplo , a forma de " lesma " de moldes de limo celulares detecta amônia. Como os sinais de amônia decomposição ( e, portanto, as bactérias ) , este é um bom caminho para o molde de chegar perto de uma fonte de alimento antes de se dispersar . Sistemas de sinalização complexas dentro de um plasmódio que possa fazer cálculos celulares e eficaz processar informações ambientais , tais como a localização de nutrientes.