O óleo deve ser transportado do local de perfuração para uma refinaria . Às vezes, isso é feito através do bombeamento através de um gasoduto , e outras vezes , colocando-o em um navio de carga e enviá-lo a uma porta . Este processo é perigoso , pois há por vezes milhares de quilômetros de trânsito envolvidos , e uma série de coisas podem dar errado, a partir de um navio encalhar , como ocorreu ao largo da costa de Mumbai em agosto de 2010 , ou um vazamento de oleoduto ou estourando e pulverização bruto óleo para a vida selvagem . O vazamento do Exxon Valdez , embora não entre o acidente mais caro em termos de quantidade de óleo disperso , foi devastador devido à área remota ao longo da costa do Alasca , onde isso afetou focas, lontras do mar , salmão e vida aviário.
Food Chain
Uma conseqüência invisível das operações de perfuração de petróleo é o efeito que tem sobre as gerações futuras. Fontes alimentares são eliminados em vazamentos, o que significa que derramou tampas de petróleo e mata não só a flora ea fauna. Os animais que dependem delas para alimentar também serão afetados pela fome. Da mesma forma, quando os predadores são eliminados , as populações de suas presas pode subir rapidamente fora de controle. Quando os predadores são forçados a comer comida afetado , eles podem tornar-se envenenados pela ingestão de tecido embebido em óleo .
Habitat
operações de perfuração de petróleo ter conseqüências terríveis sobre a habitat. Quando os derrames de petróleo atingir zonas húmidas , eles lentamente paralisar e destruir áreas pantanosas , especificamente as gramíneas que seguram o pântano juntos. Como árvores em uma colina , quando as raízes são removidos, o solo pode desestabilizar e quebrar. O carbono orgânico dissolvido , DOC, pode diminuir os níveis de oxigênio na água , resultando na mortandade de peixes , de acordo com a Texas A & M University. Petróleo tende a ser pego nessas áreas pantanosas , que funcionam muito como uma rede, e os efeitos da contaminação do óleo pode levar anos para se recuperar.
Pipelines
Quando devidamente estudada e planejada, oleodutos não têm necessariamente de causar estragos no meio ambiente. O Pipeline Alasca , por exemplo, não teve efeitos drásticos sobre as populações de renas e alces devido ao encaminhamento adequado do pipeline. Alguns bois musk foram capazes de cruzar sobre o gasoduto , bem como, ea alternativa de construção de estradas abriria a área de operações madeireiras . Estradas teria um impacto maior sobre a vida selvagem do que um gasoduto . De acordo com a Universidade de Michigan , o gasoduto tem só causou um impacto mínimo sobre as populações de animais locais ao longo da rota do gasoduto . O envio continua a ser uma proposição perigosa , porque icebergs destaque pontilham os mares locais e os numerosos barcos de pesca sem sistemas de navegação que colocam como obstáculos também.