A maior parte da vida no oceano é parte da pirâmide alimentar familiar, com fotossintetizantes e algas na base. Embora estes fotossintetizadoras só pode viver perto da superfície, até mesmo o zooplâncton, que se alimentam de -los ao vivo mais profundo , refugiando-se de predadores depende de visão durante o dia . Uma enorme variedade de organismos compõem esta cadeia alimentar , desde minúsculos dinoflagelados através de copépodes e krill para tubarões e baleias . Como assim, uma quantidade significativa de material orgânico entra nos oceanos de ecossistemas terrestres , o que também se baseiam em última instância, sobre a energia do sol.
Tablescraps no fundo do oceano
quando um tubarão lágrimas numa vedação , nem todo o selo termina dentro do tubarão . Muitos dos recados serão abocanhados por peixes menores , mas alguns acabarão por se instalar no fundo do oceano. Então vai os bits que entrar no tubarão, o tubarão quando termina digeri-los . A chuva constante e suave de material orgânico cai através das profundezas , fornecendo alimento para os catadores e micróbios que vivem no fundo . A carcaça de 200 ton de uma baleia pode suportar uma comunidade submarino repleto por décadas.
Vents Deep Sea
Em lugares vulcânica ativos no fundo do oceano , superaquecido água do mar vomita de gêiseres , ricas em minerais dissolvidos e outros produtos vulcânicos, nomeadamente o sulfeto de hidrogênio . O sulfeto de hidrogênio é quimicamente ativos, e os micróbios chamados archaea são capazes de extrair esta energia para seus próprios processos celulares . Estes micróbios , às vezes chamados de extremófilos por causa de sua capacidade de sobreviver em condições extremas de temperatura e acidez , formam grandes colônias em torno destes respiradouros do mar profundo e serve como a base de uma cadeia alimentar em separado , apoiando exóticas caranguejos, esponjas , vermes, moluscos e outros estranho criaturas.
outras químicas
em qualquer lugar a energia química é encontrada , é provável que algum tipo de bactérias ou archaea encontrou uma maneira de chegar a ele . Os cientistas descobriram bactérias que obtêm sua energia a partir da oxidação do ferro e outros metais em cascos de navios afundados . Outras bactérias se alimentam de depósitos de hidratos de metano sólidos no fundo do mar . Pode até haver archaea que vive durante a crosta do planeta , sob os continentes , bem como o mar , chamando a sua nutrição da química das próprias rochas .