A lua tem o maior efeito constante sobre as marés em uma base diária, como a sua posição em relação à Terra determina a altura das marés. Quando a lua orbita perto da Terra , a sua gravitacional aumento forças por quase 50 por cento , o que provoca as marés mais altas. Quando a órbita está mais longe as marés são mais baixos. Isso resulta em um ciclo lunar de marés a cada mês , já que tem um mês para a lua de ir de lua cheia para lua nova e de volta ao pleno .
Sun
a Terra faz uma órbita completa em torno do Sol a cada ano ea atração gravitacional relativa do sol faz com que os ciclos anuais nas marés . A posição relativa do eixo da Terra ao Sol significa que você pode obter as marés mais altas durante a primavera eo verão . Rotação
da Terra
A posição relativa de Terra para os dois lunares e solares corpos resulta em marés altas e baixas previsíveis dependente de onde no mundo você está. Uma maneira popular de explicar isso é imaginar os oceanos como elíptica e separado dos continentes. Isto resulta em duas protuberâncias de água em lados opostos da Terra . À medida que a Terra gira sobre seu eixo uma vez por dia , isso resulta em duas marés altas e duas marés baixas .
Faixa de variação
Em certas épocas do ano , peças da Terra experimentar marés altas do que o normal , ou seja inversamente outras partes obter mares mais baixos do que o normal . Isto é devido a uma combinação do posicionamento da Terra , lua e do sol. A maré de sizígia , ou anormalmente maré alta, ocorre quando os três estão alinhados, fazendo com que puxar mais gravitacional sobre os oceanos da Terra . Marés mortas , ou mais baixos do que o normal marés , ocorrem quando os corpos estão fora da linha.