A grande coruja horned é uma espécie de nativo da coruja para o Norte e América do Sul que pode ser encontrado sobrevoando o deserto costeiro de Atacama. A águia-real , uma grande ave de rapina, ea águia careca , o pássaro nacional dos Estados Unidos , pode ser encontrado em desertos costeiros . Abutres também pode ser encontrado lutando por animais mortos
Canidae
O chacal dourado pode ser encontrado em desertos costeiros . ; este é o maior tipo de chacal e o único que também vive fora da África . Fennec raposas são os menores membros da família de cão , que cresce até 16 centímetros de comprimento. Eles comem insetos, pequenos mamíferos e répteis. Raposas areia, encontrados no deserto do Atlântico, tem marrom pálido quatro com uma ponta branca em sua cauda . Eles vivem em grupos sociais ou pares .
Felidae
Litoral leões são encontrados reunidos em seus orgulhos em torno de buracos de água na Costa do Esqueleto , à espera de órix e gazela para caçar e se alimentar. Enquanto permanecer na família do gato, gatos de areia são muito menores do que os leões costeiras. Localizado no deserto litoral Atlântico, estes felinos podem ser tão pequenas quanto 15 centímetros de comprimento e tem areia pele colorida .
Outras Espécies
A Dorcas gazela, uma pequena gazela não mais de 2,1 metros de altura , podem ser encontrados vagando pelo deserto costeiro Atlântico. A hiena listrada também reside no deserto Atlântico. Ele tem listras verticais mais de suas listras do corpo ; estas listras são mais proeminentes no verão do que no inverno. Sapos no deserto de Atacama se selar em tocas para oito a nove meses até a chuvas fortes. Rinocerontes negros na costa de esqueleto precisa de beber uma vez a cada dois dias e eles se movem até 93 quilômetros para encontrar o próximo boteco . A Costa do Esqueleto , também é o lar de elefantes. Como os rinocerontes , elefantes viajar até 37 quilômetros por dia para comida e água .