A fonte mais comum de água que se aglutina em riachos , córregos, riachos e rios poderosos , eventualmente, é de precipitação. Quando a chuva cai , uma parte da chuva escorre para iniciar o ciclo . Em climas frios, a precipitação cai durante o inverno como a neve. A chegada da primavera , a neve derrete ea água derretida flui para baixo para encher córregos e rios.
Molas
Em muitas áreas, a geografia natural e equipe de topografia para produzir molas , um lugar onde a água bolhas naturalmente da terra . Quando o fluxo natural é suficiente e contínuo, a água da nascente , seguindo a lei inviolável que a água vai fluir para baixo, se torna fonte de uma corrente que flui .
Solo Água
Em áreas com uma camada substancial de solo sobre o leito rochoso subjacente , um pouco da água que vem da chuva ou neve infiltra no solo sempre para baixo até atingir uma camada permanentemente saturado chamado lençol freático. Cave um buraco estreito abaixo do lençol freático e você faz um bem . Faça uma grande escavação abaixo do lençol freático e uma lagoa ou lago formas . Em áreas onde a topografia natural do terreno é mais baixo do que o lençol freático , a água vai escorrer do solo e formam ribeiros .
Man -Made
Para milhares de anos os homens cavaram trincheiras grandes e pequenas para formar valas, canais e aquedutos para permitir que a água flua para baixo. Estes córregos e rios artificiais são usados para mover a água , de onde não é desejada ou para áreas onde é necessário . Riachos artificiais são usados para fornecer água para drenagem, controle de enchentes, energia hidrelétrica, irrigação, água potável e transporte .