A idade das fibras de celulose são estimados para ser de 250 milhões de anos. Isto foi conseguido através do estudo das fibras microscópicas nas gotas de água presas dentro dos cristais de sal . O sal previne deterioração por bactérias . É por isso que nos tempos antigos , antes da refrigeração , as pessoas iriam preservar carnes e peixes por muito salga -los. A solução de sal impediu a deterioração das fibras, por isso, quando descoberto , a celulose foi muito bem preservado .
Descobertas
De acordo com Mr.Gronstal , a celulose é o mais antigo matéria biológica extremamente pequeno , denominado macromoléculas , que foi isolado . Macromoléculas são aglomerados de moléculas biológicas . A celulose veio do subsolo , de modo que os efeitos naturais dos elementos , como a radiação não afetá-los. As microfotografias revelam uma superfície do tapete , como, composta de fibras emaranhadas . Devido ao nível excepcional de preservação, os pesquisadores foram capazes de estudar a bioquímica das fibras extensivamente.
Importância
Encontrar matéria biológica esta idade, mas mas tão bem preservada, é além de raros. Em primeiro lugar, a idade da amostra coloca como a mais antiga evidência de vida na Terra. Em segundo lugar , devido à conservação do sal também é extremamente rara . Isso dá aos pesquisadores uma muito boa amostra para análise.
Outcomes
Muitas teorias e especulações saiu deste achado . A maior parte da especulação lida com a vida em outros planetas , dirigidas a Marte. Se o sal foram capazes de preservar um espécime por tanto tempo , então talvez em Marte o mesmo processo poderia ocorrer. Se o sal foram descobertos em Marte em uma futura missão NASA exploratória , talvez o sal marciano poderia ser micro- análise de sinais de vida antiga.