O céu " verde " pode aparecer dentro de um céu " escuro ", já escuro ou . Embora por si só não é um sinal de alerta , deve ser considerado um precursor potencial como a maioria dos violentos tornados se desenvolvem a partir de um céu verde. Nuvens de parede pode assumir muitas formas , mas geralmente aparece como uma massa sólida e verticais . Parece que uma nuvem que vai diretamente para o chão. Nuvens de parede também pode ser detritos apanhados em um funil. Funil de nuvens é a etapa final de uma furacão . O funil é a extensão do dedo semelhante a partir de uma nuvem de parede . Se o funil toca realmente chão, a tempestade produziu oficialmente um tornado. Uma nuvem de parede pode produzir mais de um funil.
Rumble e Hail
Os furacões podem assumir muitos sons , mas um tornado nas proximidades irá produzir um som alto que é tipicamente descrito como um estrondo . É um barulho alto consistente , ao contrário de uma tempestade que produz um ruído alto apenas esporadicamente . Tornados geralmente vêm no fim da cauda de um temporal. De acordo com disastercenter.com , uma tempestade que, eventualmente, produz um tornado irá precedê-lo com invulgarmente grande granizo.
Terra Debris
Se você tem uma linha clara de sinal de nuvens que se aproximavam , tempestades ou chuva , olhar para a área em direção ao horizonte , onde se encontram chão e tempestade. Se houver qualquer sinal de detritos que podem ser atiradas para cima, esta pode ser uma indicação clara de que um tornado já está no terreno . Também não é incomum para detectar relâmpagos que são muito mais perto do chão do que o normal .
Tornado Fatos
Os detritos causa danos mais tornado. Embora algumas pessoas acreditam que as janelas devem ser abertas para permitir a circulação do vento, esta é uma idéia desnecessário e ruim. De acordo com o Laboratório Nacional de Tempestades Severas , abrindo janelas apenas cria um gateway acrescentado para os ventos rápidos para entrar no edifício . O NSSL também diz que as médias dos EUA 800 tornados por ano. Eles causam 80 mortes e mais de 1.500 feridos por ano.