O uso mais comum da água é através de beber. As pessoas bebem água quase todos os dias e não seria capaz de sobreviver sem fazê-lo . A água também é usada no dia a dia para cozinhar, limpar, lavar e jogar. Essas atividades usam , em média, 90 litros de água por dia para o americano médio . Exceto quando adormecido , é raro ir mais do que um par de horas , sem algum tipo de interação com a água.
Agricultura
O uso agrícola da água é um dos mais comuns As utilizações de água . Não são apenas as culturas regadas através de várias aplicações de água, mas o gado também exigem o uso diário de água. Técnicas como a irrigação , pulverização, inundações e contando com a precipitação natural, toda a agricultura ajuda . A água é fornecida a partir de reservatórios, canais e poços como fontes importantes para a agricultura. Pesca e águas abertas colheita de frutos do mar é mais um exemplo de como a água é uma parte da agricultura.
Energia
Muitas vezes inicialmente pensar em geração de energia hidrelétrica quando se considera o uso da água na geração de energia . No entanto, o uso de água vai muito além disso . Rodas de água ainda são usados em todo o mundo para produzir energia mecânica. A água é também uma função fundamental na produção de energia em centrais de produção à base de combustíveis fósseis . Os combustíveis fósseis são queimados , a fim de converter a água em vapor , que por sua vez é usado para girar as turbinas que geram a eletricidade.
Manufacturing
A água desempenha um crítico papel em numerosas indústrias . É o agente de arrefecimento mais comum para muitas aplicações industriais de calor intenso . É um solvente comum em muitos processos químicos e também é um componente comum em passos de lavagem e limpeza em muitos processos . A água também é utilizada no transporte em diversas escalas na indústria . Não são apenas as mercadorias transportadas por navios e barcaças , mas as matérias-primas são geralmente transportadas por suspensão em muitas indústrias, sobretudo de mineração. Há muito poucas indústrias pesadas que não utilizam água em parte de seu processo .