De todos os mamíferos em florestas tropicais , a anta é considerado o mais antigo e primitivo. Pesando até 600 quilos e com um sistema digestivo ineficiente , a anta passa a maior parte do seu tempo comendo , tornando-o o maior herbívoro das florestas tropicais . Ele tem pés com cascos e uma tromba que parece um tronco curto e funções elefante da mesma maneira . O tronco estranho e grande porte completar o look estranho desta criatura única floresta tropical.
Aves da Mata
A grande casuar voar da Austrália , com sua cabeça careca coberto com uma crista proeminente, é a maior ave da floresta . Aves de floresta tropical são geralmente de cor viva , tornando-os procurados animais de estimação também . Uma delas, a arara vermelha , pode crescer até três metros de comprimento da cabeça à cauda . Com um bico forte , grosso e viciado --- uma característica evolutiva que compartilha com todas as espécies de araras e cacatua --- uma arara vermelha come quase todos os tipos de frutas , inclusive as venenosas. A ingestão de um tipo especial de argila se livrar do veneno e é o segredo para a habilidade especial da ave.
The Tree Python Verde ea Esmeralda Boa
o python árvore verde nas florestas tropicais do sudeste da Ásia e da Austrália e da boa esmeralda da árvore da América do Sul partilham as mesmas características distintivas. O python nasce vermelho, amarelo ou laranja e só fica verde com pequenas manchas brancas na vida adulta. A jibóia , com faixas brancas ao invés de pontos , também se torna verde apenas na idade adulta. Além de alterar as cores , essas cobras também são separados de outras cobras por sua maneira peculiar de se hospedar em árvores. Em vez de enrolando em torno de galhos , os dois cobras armar seus corpos em ramos com o seu peso uniformemente distribuídos em um arranjo simétrico , mostrando um provável caso de " convergente " evolução .
Sapos venenosos
crescente Normalmente a menos de dois centímetros , mais de duzentas espécies de rãs de dardos de veneno vivem ao longo das florestas tropicais --- dos fluxos para o topo das árvores. Seu nome é derivado da substância tóxica secretada através da pele ; esses sapos vêm em padrões de cores amarelas, vermelhas , azuis e verdes de manchado, listrado ou de roda. Geralmente ativos durante o dia , das cores brilhantes dos sapos advertir predadores de sua natureza tóxica. Algumas espécies deste grupo incluem rãs seta do veneno de mirtilo , amarelo veneno dardo rãs , sapos venenosos vermelhas e amarelas sapos venenosos em faixas.