Ninguém pode negar a importância central do sol , que fornece energia para todos os seres vivos na Terra. Por definição , o sol é um componente abiótica de todos os ecossistemas . As ondas azuis e vermelhas da luz do sol ajuda todas as plantas realizar fotossíntese, o que lhes permite sobreviver e produzir o oxigênio em que animais e fungos dependem. Além da luz , os raios do sol fornecer calor e energia para a atmosfera da Terra , permitindo que a vida orgânica para viver.
Água
A água é um componente necessário para todas as formas de vida na Terra. Todas as formas de vida orgânicas utilizar a água para ajudar com as funções corporais e consumo de energia. Ciclo da água em todo um ecossistema, tais como evaporação e precipitação , ajuda a manter a homeostase atmosférica manifesto como temperatura, umidade e umidade. Muitas formas de vida aquáticas , como peixes , também precisam de água para viver para fins de respiração .
Gases atmosféricos
Existem certos gases na Terra que as formas de vida orgânicas específicas usado para o consumo de energia . O dióxido de carbono , por exemplo , é predominantemente consumida por a vida das plantas . No entanto , o oxigênio é utilizado por formas de vida animal para suas necessidades energéticas. Algumas bactérias utilizam o gás nitrogênio , que predomina na atmosfera.
Solo
O solo pode descrever qualquer superfície do solo que contém nutrientes suficientes para ajudar as formas de vida , principalmente plantas, prosperar . As plantas precisam de solo estável enraizar-se sem ser prejudicado pelo movimento ou erosão . O solo também tem que ser rica em nutrientes, como sais minerais , assim que as plantas podem utilizar fotossíntese para viver. O solo também deve ser constantemente saturado com água e ar para que as plantas a absorver água e nutrientes suficientes para o processo de fotossíntese.