Atolls formam em círculos ou padrões de ferradura ao redor de uma lagoa profunda. Eles são mais comuns na região do Indo- Pacífico, que tem mais de 300. suas refeições nos restaurantes só casas 10 ou 15 , e apenas quatro deles são considerados bem desenvolvida. Os atóis são um tamanho impressionante e profundidade , com média de mais de 100 quilômetros de diâmetro, com lagoas contendo várias centenas de quilômetros quadrados.
Barreira de corais
Uma vista aérea da Grande Barreira de Corais da Austrália .
a barreira de corais é apropriadamente chamado , pois forma uma "barreira" em torno de uma ilha. Isto é evidente quando é visto do ar . Eles formam ao longo de uma linha de costa e tem algumas partes profundas. As maiores barreiras de recifes formam ao longo das linhas continentais , a Grande Barreira de Corais da Austrália sendo o principal exemplo . O Belize Barrier Reef é outra. Estes tipos de recifes freqüentemente se sobrepõem em recifes, que também costumam formar perto de uma costa.
Franja Reefs
Recifes em franja desenvolver muito perto da costa e tem lagoas muito rasas. Estes são muito encontrados geralmente em torno ilhas do Oceano Índico e do Pacífico Sul , e são os mais comuns no Caribe e também no Mar Vermelho . Como eles são tão perto da costa são os mais acessíveis, mas também os mais vulneráveis a danos resultantes de habitação humana , o desenvolvimento ea poluição.
Atóis
Uma pequena mancha recife na praia.
recifes de Patch nem sempre são classificados como um tipo de oficial de recife. Estes são considerados como um microcosmo dos sistemas de recifes maiores e não foram incluídos na classificação original de Darwin dos outros três tipos de recifes. Estes são feitos de pequenas e isoladas afloramentos de grama do mar e areia e são muitas vezes perto da costa.