O efeito mais claro de uma floração de algas é a descoloração da água. A superfície ficará com uma tonalidade de verde, dependendo da espécie e da concentração das bactérias , ou poderia transformar hidroginástica ou azulada. Na verdade , as cianobactérias foi nomeado para a tonalidade azul-turquesa que produz. Em ambientes de água salgada , o fenômeno conhecido como maré vermelha é uma forma de floração de algas , onde o Alexandrium fitoplâncton e Karenia transformar o surfe um tom de vermelho ou marrom .
Toxinas
Alguns proliferação de algas liberam toxinas nocivas , incluindo saxitoxinas , brevetoxins , ácido domóico , ácido ocadaico , azaspirácidos , Ciguatoxinas e microcistinas . Estas toxinas podem ferir ou matar os peixes , aves aquáticas e mamíferos aquáticos , e pode trabalhar seu caminho até a cadeia alimentar por envenenamento aqueles que o contato ou comer uma criatura afetada . Em humanos , estas toxinas podem causar amnésia , cãibras , náuseas , paralisia e até mesmo a morte em casos extremos , de acordo com SeaWeb . Quando as algas faz o seu caminho para fazendas de peixes , os efeitos podem ser rápida e horrível , como as populações de peixes podem ser facilmente dizimada.
Atóxico Impacto
Nem todos formas de proliferação de algas são tóxicas , mas podem ter efeitos adversos sobre o meio ambiente. Algumas formas de algas podem ficar com as brânquias dos peixes, levando à sua morte. As algas também pode privar oxigênio da água , novamente matando peixes e vida marinha. As ramificações financeiras da proliferação de algas pode ser caro também; o Pacífico noroeste viu milhões de dólares em salmão morto na década de 1990 a partir de florações de algas . Banhistas também podem levar seus dólares dos turistas para áreas não infectadas , tirando as receitas turísticas ' cidades costeiras .
Mistérios
Não há nenhuma maneira de detectar visualmente se uma floração de algas é prejudicial ou não, e os testes podem demorar muito tempo para ser concluído. Células de algas pode aparentemente desaparecer nas horas da noite , embora o que realmente acontece é que eles vão para o fundo em um estado de hibernação até que o sol sai no dia seguinte, quando se levantam de volta à superfície . Algumas flores são difíceis de estudar devido à sua curta vida, e ainda não se sabe o que causa a proliferação de liberar suas toxinas , afirma a Agência de Controle.
Minnesota Veneno