Não existem muitos conhecidos, grandes animais do deserto , mas não é aquele cuja imagem anda de mãos dadas com o deserto : o camelo. Existem dois tipos de camelos: o " dromedário ", também conhecido como o camelo com uma corcova , eo " camelo bactriano ", que tem pernas mais curtas e tem duas corcovas . A experiência de camelo é a sua capacidade de ir longos períodos de tempo sem água e sua capacidade de comer alimentos fontes de baixa qualidade , os quais lhe permitem sobreviver a ambientes inóspitos desertos .
Pequenos Mamíferos
Um animal pequeno comum deserto é o meerkat . Comum para o deserto de Kalahari , na África , esses pequenos animais sobreviver ao calor , vivendo em túneis construídos debaixo da terra durante o calor extremo dos dias. Suricatos sobrevivem com lagartos e escorpiões locais. Outra deserto cavando mamífero é a lebre, uma versão grande do coelho que dissipa o calor pelo seu design único vaso sanguíneo . A lebre tem muitos vasos sanguíneos , permitindo que ele liberar o calor muito bem.
Snakes
Lotes de cobras chamar regiões desérticas casa , pois eles tendem a recuar longe de áreas extremamente frias. Uma das serpentes mais famosos dentro os EUA é a cascavel de Diamondbacks ocidental, que vive principalmente na porção sudoeste do país. Estas cobras têm um corpo de espessura e possuem um veneno potente. A cascavel cascavel , um em relação ao Diamondbacks ocidental, vive no deserto de Mojave. O SideWinder ganhou seu nome do movimento de enrolamento de lado único, que o impulsiona . Este movimento deixa um "S " padrão em forma de areia . Todos os tipos de cobras vêm com chocalhos distintos nas pontas de seus corpos, que eles tremem quando se sentirem ameaçados .
Lagartos
Lagartos também vagam em abundância em regiões desérticas . Lagartixas podem ser encontrados em todo o mundo. O Texas Banded Gecko vive nos cânions do sudoeste do Texas , que cresce até 5 centímetros de comprimento. Lagartos Horned possuem corpos distintamente de largura e têm pequenos chifres localizados em cima deles , com aqueles especialmente proeminentes acima dos olhos .