O ar frio é mais denso que o ar quente , de modo que uma coluna de ar relativamente frio acima de uma região deve aumentar a pressão sobre a área . Com um frio -core de baixo ; No entanto , as temperaturas mais frias do baixo correspondem com as pressões mais baixas . Baixos a frio do núcleo são geralmente mais fortes do que no ar sobre a superfície . O sistema de baixa pressão não tem temperatura advecção , o que significa que não é o tipo de sistema de baixa pressão que cria frentes quentes e frias.
Nor'easters
Forte tempestades são comuns com nor'easters .
Nor'easters formar na maioria das vezes na parte oriental dos Estados Unidos , onde o ar fresco e seco do Canadá encontra com o ar quente e úmido de sobre o Oceano Atlântico . Uma perturbação no ar no ar pode desencadear uma rotação anti-horária conhecido como rotação ciclônica , que pode evoluir para uma baixa fria -core . Nor'easters normalmente acontecem nos meses de inverno , e viajar para o norte ao longo da costa leste.
Em 1991, um nor'easter invulgarmente forte ocorreu ao largo da costa da Nova Inglaterra. Ele criou tempestades de 30 a 50 pés, e causou mais de US $ 1 bilhão em danos. A tempestade matou seis pescadores que estavam no mar , inspirando o filme , " The Perfect Storm ".
Lows Quente -Core
Com warm -core baixos, as temperaturas mais quentes estão no centro do sistema de baixa pressão . A intensidade de um baixo aquecimento núcleo diminui com a altura . Baixos Warm- core são geralmente estacionária porque o forte aquecimento associado à baixa está parado ou regional. Ambos os pontos baixos frio -core e baixos quentes -core são empilhados verticalmente na atmosfera. Se fosse possível visualizar todo o sistema a partir da superfície de topo da atmosfera , não seria inclinar-se . Como baixos frios -core, uma baixa de aquecimento central não está associada a temperatura advecção , ou frentes.
Hurricanes
Os furacões são baixos quentes núcleos que se formam sobre quente água durante o verão . A elevação do ar no centro de um furacão se resfria e condensa , liberando calor latente , que alimenta estas tempestades ainda mais . Ao contrário nor'easters , furacões recebem nomes. Eles recebem os seus nomes , uma vez que se tornam tempestades tropicais com ventos de 35 nós ou mais .
O furacão mais forte de sempre ocorrer na Bacia do Atlântico foi o furacão Wilma em 2005 O furacão mais mortífero , no entanto, foi o Grande Furacão de 1780, que matou cerca de 22.000 pessoas. Esse furacão aconteceu durante o tempo da Revolução Americana sobre o Caribe .