A causa significativa de risco de extinção do falcão-peregrino é o uso do pesticida DDT ( Dicloro -Difenil- Tricloroetano ) . O pesticida foi usado pela primeira vez para livrar de cabeça e corpo liceon soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, ele foi usado como pesticida agrícola . Peregrine falcões ingerido grandes quantidades de DDT a partir de sua presa. DDT provoca ovos Falcon fina , o que significava muitas conchas quebrou durante o período de incubação.
Habitat Loss
Embora DDT desempenhado um papel enorme em colocar em risco significativamente a sobrevivência do falcão, outros fatores também contribuíram para a falta de números na natureza. A perda de habitat e destruição é uma ameaça global para o raptor . Por exemplo, na Austrália, a perda de árvores da floresta onde os ninhos Falcão tiveram um efeito negativo sobre a população da ave.
Caça
Caça de peregrino falcões , durante a Segunda Guerra Mundial contribuiu para um declínio no número das aves na Europa . Durante a guerra, pombos-correio militares foram usados para enviar mensagem importante em todo o continente , e falcões peregrinos caçava pombos. Assim , os falcões foram ativamente caçados . Até 30 por cento da população da ave foi exterminada.
Proteção
Várias medidas foram tomadas para reduzir o risco de o falcão peregrino extinção. Na década de 1970 o DDT foi proibido em os EUA em termos ambientais. O efeito que teve sobre espécies de aves foi uma grande parte porque ele foi banido. O pássaro foi colocado em muitas listas de espécies ameaçadas de extinção em todo o mundo que proíbem os humanos de caça do animal . A lei dos EUA proíbe também os seres humanos a partir de capturar as aves e perturbando seus ninhos.