O que são os dois principais tipos de ondas de água no Oceano

? Águas do Oceano mudar continuamente como os ventos e brisas através da água. Estes ventos produzir ondas , cuja altura é determinada , principalmente, pela profundidade da água abaixo da onda e a inclinação do fundo do oceano . Classificações das ondas variam; rasas e profundas e ondas longitudinais e transversais são dois exemplos. Terminologia

Compreender ondas do mar requer o conhecimento de três termos . O primeiro termo é a amplitude, ou a altura de uma onda . A altura é medida a partir da superfície do oceano para o ponto alto de cada onda . O segundo termo , comprimento de onda , define o quanto cada onda é a partir da próxima onda . Alguns dias podem ter lento, ondas rolando distantes ; outros podem ter uma onda atrás da outra aparentemente sem espaço entre elas. Um terceiro termo é período , ou o tempo entre cada onda, o que difere de comprimento de onda , que mede a distância.
Waves
Águas Profundas

ondas profundas são exemplos da força do vento na água em movimento. Eles podem ser descritos pela circulação da água, em duas direcções . Ondas longitudinais mover paralelo ao chão do oceano , enquanto as ondas transversais mover perpendicular ao fundo do mar . Ondas em águas profundas apresentam ambos os recursos , com a água subindo e descendo como uma onda transversal como a onda atinge a sua amplitude. Ao mesmo tempo, os movimentos de água paralela ao fundo , em um círculo que aumenta em diâmetro do que a água é mais estreita para a superfície , tal como uma onda longitudinal .
Rasos Ondas

ondas rasas , o tipo que quebrar medida que se aproximam da praia, representam a força da terra transformando as ondas de águas profundas em disjuntores rasas. Ondas superficiais variam muito de praia em praia , dependendo da inclinação do fundo do oceano . Quanto menor for a distância entre o fundo do oceano e o nível do mar , a maior a força . Por exemplo, se houver um banco de areia de 100 metros da beira do mar em água muito rasa , então as ondas vão quebrar ali , em vez de fazê-lo todo o caminho até a praia.
Tsunami

a onda tsunami, como o que atingiu o Japão em 11 de março de 2011, demonstra a força do solo sob o oceano afetando uma onda de água profunda. Normalmente, o fundo do oceano tem pouco efeito sobre as ondas de águas profundas devido à distância entre a superfície do oceano e no chão. Um terremoto sob a água muda tudo. A força do terremoto cria um tipo especial de ondas poderosas que são enviadas em grandes velocidades e com muita força.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]