No estado da Virginia do Departamento de Conservação e Recreação mantém listas que carregam a designação " animais raros " e " plantas raras . " Essas listas aparecem em sua Divisão de Patrimônio Natural e contêm um catálogo abrangente de todas as espécies identificadas tanto pelo governo federal do estado. Em junho de 2010 a lista de planta rara não contém listagens de Lee County , enquanto os animais raros lista três espécies encontradas no município.
Caverna Crustáceos
Todos os três espécies ameaçadas de extinção em Lee County habitam as cavernas localizadas dentro do município . As cavernas constituem uma área conhecida como os cedros , um local com cavernas, dolinas e fissuras que no passado esteve sujeito à poluição. O isopod caverna, ou lirceus usdagalun , é um pequeno crustáceo de água doce , sem olhos que vive nestas cavernas em rochas e cascalho em fluxos subaquáticos. A espécie único habitat conhecido no mundo é de duas grutas e nascentes em uma área conhecida como os cedros , um local com grutas, cavernas, sumidouros e fissuras . O isopod caverna foi colocado na lista de espécies ameaçadas de extinção , em 1992, devido ao alcance limitado da caverna e os riscos ambientais . Duas outras espécies ameaçadas de extinção encontradas nas cavernas são a caverna isópodo terrestre ea anfípode caverna.
A Área Natural Cedars Preserve
A Área Natural Cedars Preserve contém mais de 30 quilômetros quadrados perto do Rio Powell no condado de Lee , que incluem as cavernas das espécies ameaçadas de extinção . Em dezembro de 2005 o estado adicionou 77 hectares para a preservação , incluindo uma caverna que é a casa do isopod caverna. Esta área é conhecida como a " carste ", um ambiente onde o solo fino cobre calcário rocha. O resultado é terreno rochoso e acidentado que se presta a correntes subterrâneas e cavernas.
Futuro
O alargamento dos Cedros preservar aumenta muito a taxa de sobrevivência para o único conhecido lugar do mundo para o Condado de Lee caverna isopod . Os esforços de proteção nesta área remota da Virginia apresentar uma oportunidade para incentivar esses crustáceos para que , eventualmente, eles podem ser removidos do status de proteção.