Chamado de Grande Tempestade , em 08 de setembro de 1900 , um furacão com ventos de cerca de 140 quilômetros por hora atingiu a ilha de Galveston , na costa sudeste do Texas. O furacão trouxe uma tempestade de 15,7 metros, que mataram 6.000 da cidade de 37.000 habitantes. Cerca de 36 mil edifícios foram destruídos , eo custo total foi de mais de US $ 20 milhões. No rescaldo da tempestade, Galveston construiu um paredão e levantou o grau da ilha para protegê-lo de furacões e enchentes futuras.
Furacão Katrina
Quando o furacão Katrina desembarcou em 29 de agosto de 2005, no Mississippi como um furacão de categoria 4 , ela trouxe consigo uma tempestade devastadora. Os muros que cercam Nova Orleans , a oeste de onde o centro do furacão chegou à costa , não conseguiu segurar a tempestade . O resultado foi uma grave inundação de toda a cidade , grandes danos e perda de propriedade. Furacão Katrina custou cerca de US $ 110 bilhões em danos e é classificado como o terceiro furacão mais mortífero da história dos Estados Unidos com a perda de 1.836 vidas.
Ohio inundações de 1913
a inundação em todo o estado de Ohio em março- abril 1913 foi o pior inundação regional em termos de perda de vidas no 476 mortes relatadas . Essa inundação foi causada pelo excesso de chuvas durante um período de dois meses e custou US $ 143 milhões.
Tempestade tropical Allison
As tempestades tropicais , que são tempestades que não atingiram vento velocidades de furacões, pode ser mais ameaçador para as inundações , porque eles tendem a parar e gerar uma grande quantidade de chuvas e inundações em um só lugar. Em 2001, a tempestade tropical Allison desembarcou em Houston , Texas, e produziu mais de 30 centímetros de chuva na cidade em poucos dias. Como resultado, mais de 70 mil casas foram inundadas e 2.744 casas foram completamente destruídas .
Furacão Camille
A tempestade particularmente intensa que atingiu o Mississippi Gulf Coast em agosto 17 de 1969 , o furacão Camille ostentava ventos de mais de 200 quilômetros por hora e ondas de mais de 20 pés. Cerca de 433.700 hectares de área de terra inundada ao longo do continente e as ilhas barreira no mar , afetando mais de 60 mil moradores. Muitas das ilhas ao longo Mississippi e Alabama foram inundados , e 542 hectares de terra ao longo das áreas costeiras foram perdidas para a erosão.