As terras altas centrais da Europa - o coração do continente - trecho do leste da França para a República Checa ea fronteira do Sistema Alpine para o sul. Devido à abundância de carvão , esta região foi o berço da Revolução Industrial , no século 19 . Geralmente, a região é composta por colinas , florestas e vales fluviais . Os rios principais , incluindo o Reno , meandro através de terras altas da Alemanha ; na França, as terras altas correr todo o caminho até o Mar Mediterrâneo .
Norte Europeu Várzea
As planícies são a maior e mais diversificada das regiões físicas na Europa . Estendendo-se desde a Rússia até a costa do Atlântico na França, as terras baixas são o lar de mais da agricultura do continente. Os melhores regiões vinícolas estão em terras baixas , assim como muitos rios navegáveis. As planícies são as áreas mais densamente povoadas da Europa. Os grandes centros urbanos, incluindo Paris, Berlim e Amesterdão são encontrados na região terras baixas da Europa.
Os Alpes
A popular das férias e destino de lazer para milhões , o Alpes são uma pitoresca cordilheira que se estende desde o leste da França através da Suíça , Áustria e Itália . A cordilheira então vira sudeste e termina mais ou menos na Albânia. O ponto mais alto dos Alpes é Mont Blanc , na França , que sobe para uns impressionantes 15.771 pés . Os Alpes franceses e suíços são conhecidos por seus cumes surpreendentemente irregulares , enquanto sudeste longe, os contornos tornam-se menos grave.
O Mar Mediterrâneo
Se estende ao longo de toda a extensão sul da Europa, o Mar Mediterrâneo divide a Europa e África. A única maneira para que a água ciclo dentro e fora do Mediterrâneo é através do Estreito de Gibraltar, um estreito canal , no extremo sul da Espanha. Alguns estimam que mais de um século é necessária para uma reciclagem completa da água do Mediterrâneo . A estagnação relativa da água combinada com a evaporação cria um mar que é bastante salgado. Há vida em geral, menos marinha no Mar Mediterrâneo que se poderia esperar .
O Mar do Norte
O Mar do Norte , como o próprio nome sugere , voltas contra as costas do norte da Europa, leste da Grã-Bretanha e as extremidades mais ao sul da Escandinávia. O Canal Inglês está no seu extremo sul e os ramos do Mar Báltico fora dele para o leste. Ela flui de volta para o Oceano Atlântico e Mar da Noruega , ao norte. Um canal corta um trecho estreito da Alemanha sul da Dinamarca, que liga os mares do Norte e Báltico e economizando tempo de viagem. O Mar do Norte é pontilhada com plataformas de petróleo e é notório por tormentoso, tempo imprevisível.
As ilhas britânicas
Apenas alguns quilômetros separam as ilhas britânicas da França, mas geográfica e culturalmente são lugares muito distintos. Grã-Bretanha é um dos países historicamente mais rica da Europa, com indícios de ocupação humana que remonta milhares de anos. O fato de que a Grã-Bretanha é uma nação insular sempre manteve um pouco isolado do curso dos acontecimentos no continente europeu. O terreno é em geral montanhoso , com a maioria das áreas florestais por muito tempo desde liberado para usos agrícolas. Mais ao norte , na Escócia , a terra torna-se mais robusto e implacável.
Escandinávia
Os majestosos fiordes da Escandinávia foram esculpidos por geleiras .
Na área mais ao norte da Europa , você vai encontrar a península escandinava. Os países da Noruega e Suécia ocupam a península, embora alguns são a Finlândia , a Islândia e as ilhas do Mar do Norte no âmbito da definição geral da Escandinávia. Um quarto da região é , na verdade, ao norte do Círculo Ártico, mas mais de 90 por cento das pessoas fazem a sua casa ao sul dessa linha. Durante a última Era do Gelo , Escandinávia foi completamente coberto de gelo glacial de espessura. Uma vez que o gelo recuou , partes da terra tem vindo a aumentar , essencialmente, " saltar para trás " a partir do imenso peso que repousava sobre eles.