Em muitos casos, os restos orgânicos originais, de um organismo são destruídos por processos naturais durante longos períodos de tempo. Às vezes , se os restos ficou encaixada dentro da rocha , um buraco pode ser deixado na forma desse organismo . Este tipo de fóssil é chamada um molde externo . Se o buraco é sempre preenchida por outros minerais , é chamado de um elenco . Outras vezes , os minerais podem preencher uma cavidade interior de um organismo, tal como um crânio , e criar um molde interno de que parte do organismo .
Seguir fósseis
um fóssil de rastreamento é feito em uma rocha por um organismo durante suas atividades diárias. Traços fósseis incluem os restos de atividades como construção de galerias, pegadas, marcas de dentes , fezes e cavidades esquerdas pelas raízes das plantas . Estes fósseis são geralmente criados em arenitos devido ao tamanho dos grãos das pedras . Estes fósseis atuar como evidência de vida no passado e dar um registro da atividade de um organismo. Alguns traços fósseis fornecem informações tão específicas quanto a velocidade eo peso do organismo que os produziu ou como areia molhada foi quando as impressões de rastreamento foram sendo criados .
Petrification
Petrification de um organismo pode ocorrer em um par de maneiras diferentes. O primeiro destes é permineralization , um processo em que existe um fluxo constante de água por meio de alguns vestígios de minerais , que deixa para trás para endurecer dentro de células mortas . Um exemplo de permineralization é de madeira petrificada. O outro processo é chamado de substituição . Fósseis formado pela forma de substituição quando a água dissolve o tecido morto e sais minerais em seu lugar. Um exemplo de um fóssil de substituição é uma concha pré-histórico.
Micro- fossilização
Micro fósseis são restos de plantas ou animais que são de dimensões microscópicas , geralmente inferior a 1 milímetro de comprimento . Eles podem ser tanto pequenos organismos , como vírus ou bactérias , ou pequenos pedaços de plantas ou de animais maiores. Eles são considerados o grupo mais importante de fósseis , uma vez que são úteis na datação de rochas circundantes e outros fósseis e são os mais numerosos e acessível de todos os fósseis .