A girafa tem uma dieta herbívora . Alimenta-se de folhas de árvores e ramos , nomeadamente acácias. Várias adaptações físicas ajudam a girafa comer. Ele usa seu longo pescoço para alcançar as folhas mais altas em uma árvore de acácia e os seus lábios são difíceis de proteger contra os espinhos espinhosos da acácia. A língua de uma girafa pode crescer até 21 centímetros de comprimento. Ele pode envolver em torno de ramos altos e tira sai de cena para comer. O tecto da boca é ranhuras tão folhas são facilmente removidos. Uma girafa adaptou para beber água apenas a cada poucos dias , uma vez que são mais vulneráveis a ataques de predadores quando se abaixar para beber de furos de água .
Resting
Girafas se adaptaram a sua capacidade de dormir também para lidar com os perigos de predadores . A girafa é mais vulnerável a ataques se for dobrar ou deitados no chão . Ela não pode saltar para cima rapidamente, se um animal está atacando . Por isso , desenvolveu-se a capacidade de descansar com os olhos abertos enquanto em pé. Uma girafa pode sobreviver com tão pouco como 20 minutos de sono por dia. Ele vai se deitar para dormir somente à noite para reduzir o risco de emboscada. Só pode dormir profundamente por até 10 minutos durante a noite.
Caring for Young
girafas do bebê ficar perto de fêmeas adultas.
girafas recém-nascidos têm 50 por cento a taxa de mortalidade em seu primeiro mês . Um bezerro é presa por hienas, leões e leopardos . Girafas adultas têm adaptado seus comportamentos para proteger seus filhotes do perigo. A mãe não vai sair do lado de seu filhote , enquanto é jovem . Se a mãe tem que vagar para procurar alimentos , ela vai deixar seu filhote em um grupo de berçário com outros bezerros , chamado de creche . A creche é protegido em todos os momentos por outras girafas fêmeas .
Condições de habitat
girafas habitam savanas e florestas abertas em toda a África sub -saariana. Há nove subespécies de girafa , cada um com um casaco estampado diferente , e cada camada funciona como uma boa camuflagem para o cerrado Africano. A girafa tem desenvolvido algumas adaptações físicas para sobreviver no clima quente do deserto . Girafa pele é grossa e isola -lo a partir da temperatura a quente . Pálpebras longas proteger os olhos de formigas e espinhos de acácia afiadas. A cauda longa franjas sopra moscas e outros insetos longe , enquanto os pés são protegidos de terreno acidentado, com cascos resistentes.