Quando um organismo vivo produz e emite luz , isso é chamado de bioluminescência . A luz é gerada uma reacção química que altera a energia química em energia luminosa . A luciferina químico reage com o oxigénio para produzir luz . A bioluminescência não deve ser confundido com fosforescência . Organismos fosforescentes brilham , mas eles não produzem a luz se. Eles absorvem a energia e como a energia é liberada no organismo emite luz . Mas uma vez que o excesso de energia se foi as paradas de brilho.
Bioluminescentes Organismos
organismos bioluminescentes são encontrados quase exclusivamente nos oceanos e outros corpos de água salgada, há muito poucos exemplos encontrados em terra firme ou em água doce. Peixes bioluminescentes são encontrados principalmente nas profundidades mais baixas, onde a luz solar não penetra . Algas bioluminescentes são responsáveis por grande parte do brilho visto da terra , as visíveis enquanto flutuam na superfície do oceano . Alguns dos poucos organismos terrestres são vaga-lumes , brilho worms e alguns fungos .
Usos da Bioluminescência
Os organismos que possuem bioluminescência usá-lo para muitas finalidades . Um uso é a camuflagem . No mar, os organismos que brilham pode misturar-se com a luz que vem de cima e de ser invisível aos predadores abaixo. Outro uso é atrair presas. Peixes menores são atraídos para a luz emitida por seus predadores maiores. Fireflies luminescência para atrair parceiros . Algumas bactérias utilizam a bioluminescência para se comunicar
Bioluminescense e Plantas
O objetivo de plantas bioluminescentes seria uma prática . ; ficando as plantas a brilhar quando eles precisam de água . Um efeito colateral é o valor estético algum acharia de ter uma planta brilhante. Existem algas bioluminescentes e fungos , mas estes não são plantas , como eles não possuem folhas e fungos não fazem clorofila.