Fatos sobre caranguejos de eremita em recifes de corais

Susan Middleton , um fotógrafo e autor trabalhando com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional , afirma que existem de 1.500 a 2.000 espécies de caranguejos eremitas e quando deixado em estado selvagem eles podem viver até 40 anos mais . Eremita caranguejos não são caranguejos verdadeiros , porque eles não têm conchas protetoras duras mas estenderam e abdômens moles; isso coloca -los em seu próprio gênero ou seja , Birgus latro . Eremita caranguejos estão na mesma Crustáceo classe como camarão e lagostas. Eles realmente evoluiu de camarão. Habitação

O ermitão tem um exoesqueleto ; seu abdômen só tem um mais suave . Como o caranguejo eremita cresce, supera seu exoesqueleto e têm que mudar ou perder o velho e começar a procurar um shell maior. Ele usa caracol descartado , búzio , búzios e conchas de outros moluscos de concha única de proteção . Um ermitão vai lutar por uma concha que deseja e vai chutar os outros de fora . Ele , então, tomar o escudo novo para um passeio de teste antes de totalmente enchendo -se para ele.
Incomuns Partes do Corpo

Apesar de não ser um peixe, caranguejos eremitas têm brânquias que são abrigados no shell. O caranguejo usa suas brânquias para respirar o ar e não pode respirar debaixo d'água . No entanto, as brânquias deve ser mantido úmido .

Como ele é um crustáceo , o ermitão tem dois conjuntos de antenas. Localizado logo abaixo dos olhos, ele tem uma longa série e um jogo curto de antenas .

Dos oito pernas em seu corpo , o caranguejo eremita utiliza apenas quatro por andar. A traseira - mais par permanece no shell para ancorar o corpo.

A boca do caranguejo eremita tem três apêndices que funcionam como pequenas mãos que seguram e alimentos lágrima.

Se o caranguejo eremita perde um apêndice e as condições forem adequadas (como ambiente seguro ) o apêndice vai crescer de volta .
Hitch- Caminhantes

Muitos caranguejos eremitas têm anêmonas ligado de suas conchas. Esses invertebrados , quer juntar-se ao reservatório ou o caranguejo eremita atribui -los. Anêmonas e seu anfitrião ermitão têm uma relação simbiótica em que a anêmona come o caranguejo restos de comida e protege o caranguejo , usando as células urticantes em seus tentáculos para afastar os inimigos do caranguejo eremita , como o atum de barbatana amarela , polvos, tartarugas , maior caranguejos verdadeiros e outros caranguejos eremitas . Eremita caranguejos muitas vezes tomam suas anémonas com eles quando eles se mudam para um novo shell. Cracas e esponjas do mar , muitas vezes montar em caranguejos eremitas , também.
Mitos

Os eremitas não são realmente eremitas. Em recifes de coral , onde vivem comunidades de mais de 100 moradores.

Muitas pessoas pensam que os ermitões comem os recifes de coral . Na verdade, eles comem os pólipos de coral , que fazem o recife. Eles também deleitar -se de algas e detritos que encontrar sobre e no coral .
Futuro incerto

Como os oceanos se tornam mais ácidos , o número de caranguejos eremitas vivem em coral recifes está em declínio devido à sua necessidade de conchas , que se dissolvem na acidificação .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]