árvores da Rússia se dividem em dois grupos principais: . Evergreens coníferas e bétulas decíduos , salgueiros , choupos e amieiros . Larch e abeto são comuns , assim como os pinheiros, abetos e cedros . Estes crescem juntos e sua forma galpões neve. As agulhas de cera são resistentes ao frio e à perda de água em ventos de secagem. Larício são particularmente resistentes ao permafrost . Estes dominam na Sibéria.
Plantas herbáceas
jacintos selvagens ( squills ) são uma flor silvestre nativo russo .
A tundra do norte tem algumas plantas além musgos, líquenes e grama de algodão . Gramados se estendem pelo sul dos Urais , onde as plantas floríferas como loosestrife roxo, espora, a respiração do bebê , bergenia e papoilas orientais são encontrados . Tulipas russos nativos são os ancestrais de tulipas cultivadas. Brilhante Scilla azul ( squills ) também crescem selvagem lá.
Bird Life
Waxwings são comedores de sementes da floresta de coníferas.
As aves mais comuns são comedores de sementes , especialmente pássaros que comem sementes de coníferas . Estes incluem pintassilgos , tentilhões , pintassilgos e waxwings . Estorninhos também são comuns. Elas completam uma dieta rica em sementes de frutos. Todos estes tipos de aves formam bandos nos meses mais frios. Muitos rebanhos migrar para a Europa Ocidental para passar o inverno . Aves de rapina , incluindo corujas, também são características da taiga . Eles se alimentam de pequenos mamíferos da tundra e floresta.
Biungulados
roam Javali em manadas nas florestas da Rússia.
Rena têm sido semi -domesticados em todo taiga Eurasian norte. Eles são conduzidos por sua carne , pele e para o transporte. Veados - que são muito pequenos cervos - são comuns no oeste da Rússia . Seus chifres verticais não têm mais de três pinos . Diferentemente da maioria dos veados , gazelas são animais solitários . Javali viver em mato e florestas do sul da Rússia através da Sibéria . Sua dieta inclui sementes, raízes, ovos e até mesmo animais mortos. Viver em grupos , eles dormem em estreito contato corpo e desfrutar de chafurdar regular.
Pequenos herbívoros
esquilos siberianos são comuns em florestas larício , comer sementes e insetos. Esquilos vermelhos prosperar de forma semelhante em sementes de coníferas . Esquilos voadores Eurásia vivem ao longo de rios em florestas densas no nordeste da Rússia. Eles se alimentam à noite nos botões de bétula , amieiro e coníferas . Os castores também as frequentes linhas de floresta da Rússia, alimentando-se de árvores , raízes e plantas aquáticas . Populações Lemming explodir a cada poucos anos na tundra e pastagem. Lemmings Noruega comer grama musgo e ; Lemmings Ártico preferem os brotos e cascas de árvores de salgueiro .
Carnívoros comuns
Wolverines são predador ferocius da tundra e floresta.
Os texugos são encontradas sempre que chão da floresta são suaves o suficiente para escavação . Sables e martas - Parentes de ferrets - presa em ratos e pássaros. Sables também comem muitas sementes de coníferas , por vezes em detrimento dos pássaros comedores de sementes e mamíferos. Martens são escaladores , vistos freqüentemente em árvores. Wolverines , uma espécie relacionada, são encontrados na Sibéria. Viver em ovos , frutos e mamíferos, Wolverines vai mesmo atacar veado. Raposas árticas são encontrados na tundra do norte. Alimentando-se de lemmings e aves que nidificam no solo , eles migram para florestas quando o alimento cresce escassos. Wolves continuam a ser comuns no norte da Rússia . Eles às vezes causar problemas em invernos rigorosos , predando animais de fazenda ou invadir os estoques de alimentos humanos.