A queima de combustíveis fósseis contribui com uma alta concentração de gases de efeito estufa na atmosfera da Terra , ou seja, o dióxido de carbono . Esta condição é acreditado para ser a força motriz da mudança climática global eo efeito estufa . A mudança climática afeta as pessoas negativamente como a estabilidade do ambiente diminui como resultado direto . Geleiras congeladas estão derretendo lentamente , diminuindo em massa e aumento do nível do mar ao redor do globo . As pessoas que vivem na tundra ártica do Alasca e da Rússia estão em risco como a temperatura sobe e começa a derreter o permafrost sob suas cidades.
Acidificação dos oceanos
As mais dióxido de carbono é liberado para a atmosfera , maiores níveis de gás resolver no mar. Isso muda a química do oceano para um ambiente mais ácido , que é hostil aos organismos vivos que vivem lá. Os ecossistemas marinhos são responsáveis por uma grande maioria da nossa fonte de alimento , para não mencionar equilibrar todos os outros ecossistemas do planeta. O aumento da acidificação dos oceanos coloca em risco os ciclos de nutrientes vitais que os organismos marinhos e terrestres dependem para sua sobrevivência.
Poluição e Doenças
A poluição do ar causada pela queima de combustíveis fósseis , também conhecida como a poluição atmosférica , tem sido demonstrado que o aumento do risco de doença cardíaca e pulmonar . Além de dióxido de carbono, outros poluentes atmosféricos nocivos liberados pela queima de combustíveis fósseis incluem óxidos de enxofre, compostos orgânicos voláteis, material particulado e monóxido de carbono. De acordo com o Fundo de Educação Cidadãos Coalizão de Ação de Indiana , a emissão de partículas finas causadas pela queima de combustíveis fósseis contribui para a morte prematura em pacientes com doenças cardiovasculares e pulmonares .
Dependência de recursos não-renováveis
nações desenvolvidas, como os Estados Unidos e Canadá, são os líderes mundiais em consumo de energia. Por uma esmagadora percentagem , os EUA e Canadá contam com a queima de combustíveis fósseis para a fonte dessa energia. A Associação Canadense Pulmão afirma que cerca de 72 por cento da energia do Canadá vem da queima de combustíveis fósseis . Um relatório da América Ambiente projeta um 23000000000000 dólar gasto por os EUA entre os anos de 2010 e 2030 os EUA dependem atualmente de combustíveis fósseis por 85 por cento do seu aprovisionamento energético . A ironia é que ambos os países investem quantias exorbitantes de dinheiro do contribuinte a cada ano em fontes de energia que acabará por se esgotar.