Muitos animais que permanecem na taiga ao longo do ano desenvolveram adaptações físicas que ajudam a sobreviver . Sobrevivência no inverno taiga significa manter-se aquecido , o que a maioria dos animais residentes permanentes fazer com, pele grossa longa . Sobrevivência no inverno também exige encontrar comida e evitar predadores . Alguns animais taiga , como a lebre com raquetes de neve eo arminho, mudança de cor no inverno para se misturar com o ambiente nevado. Esses animais mudam de marrom ou cinza com branco no inverno para permitir uma melhor camuflagem. Animais como o lince Canadá ea lebre com raquetes de neve também tem pés de largura que lhes permitem viajar facilmente em toda a neve que quer capturar presas ou fugir de um predador.
Migração
Muitas espécies de pássaros e aves aquáticas raça no taiga na primavera e no verão e , em seguida, migrar para o sul antes do inverno . A migração é uma adaptação comportamental que permite que animais de beneficiar as zonas húmidas da taiga e suas plantas abundantes e insetos , sem os riscos dos invernos rigorosos . Em algumas áreas da taiga , movimento alce localmente a partir de uma estação para outra para ficar em áreas mais protegidas no inverno.
Inverno sono
Alguns animais sobreviver invernos taiga por dormir com eles . Hibernação inclui tanto a adaptação comportamental de denning e dormir durante os invernos e adaptações físicas, tais como taxas metabólicas reduzidas, que tornam possível para o animal passar meses com pouca ou nenhuma comida ou água. Grizzly e ursos negros armazenar gordura durante todo o outono e entrar em um estado de torpor durante o inverno. Ursos na verdade, não hibernar em um estado de sono ininterrupto durante todo o inverno, mas tem períodos de sono e vigília, de acordo com o Centro de Educação Denali . No entanto, os processos metabólicos dos ursos são abrandou no inverno. Outros hibernators taiga incluem esquilos , texugos e esquilos. Animais de sangue frio , como alguns peixes e anfíbios hibernam durante o inverno. O sapo de madeira pode sobreviver até 65 % do seu corpo sólido congelamento, e podem sobreviver vários ciclos de congelamento e descongelamento durante o inverno. Em seguida, ele derrete a vida na primavera. Invernos
Armazenamento de Alimentos e buraqueira
Vários menor de alimentos mamíferos cache e gastam em tocas ou tocas. Buraqueira e armazenamento de alimentos é uma adaptação comportamental que ajuda a garantir a sobrevivência no inverno . Os esquilos são animais alimentos armazenar bem conhecidos. Moles e musaranhos escavam túneis na terra para servir como abrigo do frio e dos predadores . Outros, como ratos almiscarados , construir tocas onde eles passam a maior parte do inverno, se aventurar a procurar comida .