Três tipos principais de algas existem. Chara e Nitella algas são algas verticais que se assemelham a plantas subaquáticas com raízes . Algas filamentosas crescem em grandes mechas e pode formar grumos ou esteiras de algas que bloqueiam vias nas zonas húmidas flutuantes. Algas do plâncton são minúsculos , organismos flutuantes que podem fazer a aparência da água marrom ou verde . Estas algas planctônicas são uma importante fonte de alimento para outros organismos que vivem nas zonas húmidas .
Algas Flores
Em zonas húmidas , onde o nível de nutrientes na água é alta , as algas podem começar a crescer fora de controle. Quando ocorrem estes blooms de algas , a água pode ficar azul -esverdeada ou marrom (no caso de plâncton algas) ou esteiras de formulário que flutuam na superfície da água. O excesso de nutrientes que conduz a uma proliferação de algas pode ser causada por fertilizantes e detergentes que recolhem em zonas húmidas ; as flores resultar em hipóxia ou água anóxica e pode causar mortandade de peixes ou ultrapassar plantas nativas.
Algas eo Web Food
As algas são fundamentais para ecologia de zonas húmidas . Como autótrofos (organismos que geram energia a partir da luz do sol ) , as algas são produtores primários em qualquer ecossistema pantanal . A maioria dos animais nas zonas húmidas - os consumidores - receber energia direta ou indiretamente a partir de algas . Isso ocorre diretamente quando o organismo consome algas ou indiretamente quando o organismo consome um outro organismo que tenha comido algas.
O que come algas ?
A maioria dos animais do pantanal que comem algas são insetos aquáticos , tanto em sua fase larval ou como adultos que comem plantas . Animais como lagostins e patos comem algas , além de pequenos invertebrados que vivem na água. Algumas espécies de peixes, como mosquitofish , fazem parte as algas da sua dieta . Moluscos , tais como caracóis e pequenos animais aquáticos chamados de zooplâncton comem algas também.