Nas florestas tropicais de terras baixas da África Central , clareiras pantanosas chamado bais são animais selvagens ímãs , atraindo tudo de antílope bongo de gorilas das planícies ocidentais. Entre os visitantes mais influentes são os elefantes africanos da floresta , um menor mais se aposentar relativa dos enormes elefantes arbusto de savanas , florestas do continente e semi- desertos , . Os elefantes visitar bais para obter nutrientes , chafurdar e, geralmente, se socializar, e os seus caminhos entre clareiras e outros locais de forrageamento são verdadeiras auto-estradas através da floresta densa. Elefantes asiáticos criar caminhos semelhantes . Essas trilhas longas usado adicionar diversidade estrutural da floresta tropical e também pode ser adotado por outras criaturas em suas viagens .
Florestas Tropicais Olímpicos
Roosevelt Elk ajudar a manter um sub-bosque aberto nas florestas tropicais da Península olímpica.
As faixas costeiras do Pacífico do Noroeste dos EUA , British Columbia e sudeste do Alasca anfitrião maior extensão do mundo de floresta temperada . Um dos mais originais prospera nos flancos ocidentais das Montanhas Olímpicas na península olímpica de Washington ocidental. Em uma série de vales de rios alimentados por montanhas , incluindo o Hoh , Queets , Qu e Bogachiel , bosques encharcado de epífitas de Sitka spruce , cicuta ocidental, ocidental vermelho - cedro, Douglas -fir , maple bigleaf e outras árvores abrigam rebanhos de alces Roosevelt , a maior das subespécies alce . As populações saudáveis de alces manter um chão da floresta aberta nas florestas tropicais Olímpicos. Navegação pesada dos animais mantém a cobertura do solo e arejado sub-bosque, criando uma paisagem catedral-como sob as árvores enormes .
Dispersão de sementes
gorilas das planícies ocidentais são dispersores significativas de sementes em florestas tropicais da África Central.
de acordo com o Elephant Listening Projeto , árvores frutíferas em florestas tropicais da África Central , muitas vezes tendem a ser mais abundante ao longo de trilhas de elefantes do que no interior dos setores inexplorados , o que sugere a importância da função de sementes -dispersão realizada por frutas animais -Comer . Outra dispersor importante é o gorila da planície ocidental, que , enquanto banqueteando-se com frutas , ingere grandes quantidades de sementes que passam incólumes por meio de seus aparelhos digestivos . Em " Ecologia Florestal Africano Chuva e Conservação ", Tutin e Vedder notar que certas árvores frutíferas brotam em abundância nas proximidades de ninhos de gorilas , em que os grandes símios cronicamente defecar. Nas florestas tropicais das Américas tropicais , macacos e aves estão entre os principais dispersores de sementes . Um estudo, publicado em 2002 no " Biotrópica , " mostrou que macacos vermelhos na Amazônia central espalhar as sementes de 137 espécies de árvores.
Polinização
Morcegos frugívoros pode ser importante tropical polinizadores
Insetos , aves, mamíferos e outras plantas da floresta de serviços organismos em outro aspecto de sua reprodução : a polinização . suas flores . Em florestas tropicais da Austrália , por exemplo, incluem polinizadores abelhas , vespas, moscas , besouros, esfingídeos , borboletas, pássaros e morcegos , incluindo os grandes espécies chamadas raposas voadoras . Em florestas tropicais do Novo Mundo , os minúsculos , beija-flores longas -de-bico são importantes agentes de polinização de uma série de plantas com flores.