Que medidas Vibrações na Terra

? Vibrações no solo ou ondas sísmicas , são mais comumente causados ​​por terremotos . No entanto, existem inúmeras outras fontes para essas vibrações , incluindo vulcões, grandes explosões e impactos . Essas vibrações se espalhar a partir de sua fonte de ondas sísmicas e são medidos por uma rede sismográfica mundial de sismógrafos e acelerômetros . Tipos de solos Vibrations

Terremotos liberam energia na forma de vibrações no solo , chamadas de ondas sísmicas . Estas ondas irradiam para fora em todas as direções . Existem três tipos de ondas sísmicas , ou vibrações. O mais rápido são ondas de pressão , chamados de ondas P . Estas ondas são também conhecidas como ondas de compressão. Mais lento do que as ondas P , as ondas S são ondas verticais e horizontais que correm perpendicularmente à sua direcção de viagem . Finalmente, as ondas de superfície , os mais lentos vibrações móveis , siga por trás das ondas P e S .
Dispositivos utilizados para medir a terra Vibrations

Existem dois tipos de dispositivos utilizados para medir vibrações no solo : sismógrafos e acelerômetros . Acelerómetros são usadas para gravar vibrações muito fortes , enquanto seismometers são utilizadas para detectar as vibrações mais fracos . Um sismómetro é um sensor utilizado para detectar o movimento do solo , que contém uma massa ou pendular montado sobre uma mola . Quando o solo se move , o sismógrafo move-se com ela; No entanto , a massa permanece estacionário . Um dispositivo de gravação , chamado um sismógrafo , regista o movimento relativo entre a massa e a unidade , a produção de um registo do movimento . Sismógrafos modernos utilizam circuitos eletrônicos para medir a tensão elétrica criada por este movimento , em vez de meios mecânicos. Estes dispositivos modernos são capazes de detectar vibrações tão pequeno como movimentos de marés gravitacionais semidiurnas e distâncias quase tão pequenas como espaçamento atômico .
Terra Vibração Magnitude

Magnitude é a medida mais comum usado para descrever a quantidade de energia liberada por um terremoto em sua fonte. Em 1935, Charles F. Richter desenvolveu um método para comparar as magnitudes dos sismos , nomeado na escala Richter. Esta escala é comumente referido como a execução de zero a 10 ; no entanto, na realidade, ele é infinito em termos de seu limite superior . A escala Richter é uma base-10 , escala logarítmica ; à medida que aumenta magnitude por um número inteiro, a amplitude do movimento do solo ( tamanho de vibração ) aumenta 10 vezes ea quantidade de energia liberada aumenta em cerca de 31 vezes.
Classificação de vibrações no solo

com base na escala Richter, sismólogos têm desenvolvido um sistema para classificar vibrações no solo . As vibrações de menos de três na escala de Richter são consideradas micro terremotos. Vibrações entre três e 3,9 são considerados pequenos terremotos. Vibrações entre quatro e 4,9 são considerados sismos leves. Vibrações entre cinco e 5,9 são considerados sismos moderados. Vibrações entre seis e 6,9 são considerados fortes terremotos . Vibrações entre sete e 7,9 são considerados grandes terremotos . Vibrações mais de oito são considerados grandes terremotos .
Frequência de vibrações no solo

A cada ano, sismógrafos detectar aproximadamente 1,3 milhões de incidentes de vibrações no solo que registram menos de três no Richter escala . Em média , há 130 mil terremotos menores, 13 mil terremotos leves, 1.319 terremotos moderados, 134 terremotos fortes, 17 grandes terremotos e um grande terremoto . Estes números representam uma média estatística e em um determinado ano os números reais podem variar muito .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]