A Balança de Plantas & amp; Animais na natureza

Plantas e animais não são distribuídos aleatoriamente por todo o planeta. Eles existem em comunidades de ecossistemas chamados biomas. Há cinco biomas básicos: aquáticos , desertos, florestas, pastagens e tundras . Cada um tem suas próprias espécies de plantas e animais que vivem em sinergia dentro do ecossistema . Alterações na abundância de qualquer uma das espécies irão alterar o equilíbrio no sistema . Algumas alterações podem levar a concluir o colapso do sistema e ainda causar a extinção de espécies . Fatores abióticos

Fatores abióticos são as partes inorgânicas de um ecossistema. Água, o clima eo terreno são fatores abióticos que determinam que as plantas vão crescer em um ecossistema . Plantas e animais variam de distribuição em todo o bioma , também. Por exemplo, muitas espécies de gramíneas crescem dentro de um bioma pradaria. Gramíneas longas são encontrados em áreas úmidas da pradaria, enquanto gramíneas curtas predominam em regiões secas. Animais em pastejo são encontrados ao longo deste bioma porque comem gramíneas. Patos , no entanto, são encontrados apenas nas zonas húmidas nas regiões de longa grama do bioma e não nas mais áridas zonas de curto grama .
Plantas

A plantas de um bioma servem de alimento e abrigo para os animais do sistema. O equilíbrio da flora pode ser perturbado por ambas as mudanças bióticas e abióticas em um sistema. Mudanças no clima podem matar as plantas ; mudanças nos solos , como a poluição , pode prejudicar a vida das plantas. Quando um ecossistema está prosperando , o número de animais aumenta e eles podem comer em excesso da oferta de alimentos vegetais , causando uma escassez da espécie. Novas espécies de plantas podem ser introduzidos no sistema e ultrapassar os outros, resultando em uma mudança de plantas predominantes no sistema.
Animais

Quando um alimento escassez da planta ocorre , as espécies que comem a planta também diminuir em números. Em tempos de abundância em presas , os predadores podem proliferar e gerar escassez de alimentos para si mesmos. Os seres humanos , por vezes, matar animais predadores , permitindo que animais de presa a proliferar , por sua vez, afetar a abundância de plantas de abastecimento alimentar . Se presas que contribuem para a distribuição de plantas se tornam escassos , a vida das plantas no sistema pode sofrer. Um declínio das espécies de roedores que se espalham sementes para germinar plantas é um exemplo de como a mudança na habitação animal pode mudar a vida das plantas em um bioma.
Flutuação no Balanço

Flutuação faz parte de todos os ecossistemas , devido à natureza sinérgica da biomas . Equilíbrio significa apenas que a depleção é temporário. Abundância é restaurada antes de reações em cadeia se tornam muito avançado para ser corrigida. Se não é , o resultado é uma reacção em cadeia de extinção . Flutuação naturalmente provoca transformação ao longo do tempo . Transformação não necessariamente causar a morte do ecossistema. Os dinossauros pode ter ido, mas há outros animais e plantas que vivem nos mesmos biomas que existiam então. Os sistemas têm apenas transformou ao longo do tempo . Por causa da natureza sinérgica de biomas , o mais abundante flora e fauna , o que é mais fácil para um sistema de recuperação de mudanças rápidas na ou esgotamento de algumas espécies .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]