As flores podem apresentar alterações na cor de suas pétalas , dependendo do seu estágio de desenvolvimento. Por exemplo, lungworts , esquecer - me-nots e Larkspurs pode mudar de cor de rosa para azul para sinalizar aos insetos que suas flores têm passado polinização e eles não estão mais interessados no número de visitantes .
Padrões em pétalas
Flores usar pétalas para anunciar seus produtos e destinam-se a fazê-lo da maneira mais eficiente. Isso cria padrões que são replicados por diferentes espécies de flores . Por exemplo, as pétalas de uma rosa são organizados em uma "espiral de ouro", um padrão que reflete a relação de números na seqüência de Fibonacci , ou seja, 0,1 , 1, 2 , 3, 5 , 8, 13 , 21 e assim por diante , com cada número formado pela soma dos dois números imediatamente anterior. O número de pétalas de uma flor tem também tende ser um número na seqüência de Fibonacci . Por exemplo , lírios e íris têm três pétalas, botões de ouro têm cinco pétalas , delphiniums tem oito pétalas, ragworts e Cinerarias tem 13 pétalas, chicories tem 21 pétalas e assim por diante. Existem flores One- pétalas e duas pétalas , também.
Patten em regimes de licença
As flores também seguir certos padrões na forma como organizar suas folhas e as pétalas ao longo de seu caule. Eles escalonar -los de tal maneira , de modo a maximizar a exposição à luz solar . Um padrão que é encontrado em muitas espécies é que o ângulo em que as folhas vizinhas estão posicionados entre si em torno da haste é 137,5 graus.
Padrões em Arranjos sementes
os mais sementes a flor pode embalar , mais chances ele terá de se reproduzir . É por isso que flores sementes são embalados da forma mais eficiente possível. Essa busca pela eficiência cria padrões entre diferentes espécies de flores . Por exemplo, várias flores, como girassóis, embalar suas sementes em uma formação espiral , porque isso aumenta a quantidade de sementes que podem estar contidos em uma única cabeça de sementes.