Gramados dar um lar para uma variedade de espécies vegetais e animais , incluindo muitos tipos de ervas, flores silvestres , insetos, pássaros , roedores e herbívoros de grande porte , como cavalos selvagens, cangurus e rinocerontes. Gramados pode ser o habitat principal ou única de espécies ameaçadas ou em perigo de extinção , tornando-os locais mais importantes de diversidade ecológica . Por exemplo, em British Columbia , mais de 30 por cento da província em risco espécies vivem em pastagens .
Cultura
Gramados são valorizados culturalmente por algumas pessoas , tais como os povos das Primeiras Nações de British Columbia. Seu território inclui pastagens , e eles usam o habitat para as atividades tradicionais como a caça ea criação de gado . Pastagem também pode ser uma fonte de plantas com valor medicinal ou tradicional , tornando-os culturalmente importante . Gramados também podem conter locais de importância arqueológica.
Economia
Gramados são importantes para a indústria pecuária , já que seus planos, espaços gramados fornecer áreas de alimentação para rebanhos . Recreação e turismo também têm o seu lugar na pradaria ; pastagens fornecer uma área para atividades recreativas, como a pesca ea caça , e muitas pessoas visitam pastos para ver a vida selvagem. O mercado imobiliário tem encontrado pastagens para ser esteticamente valioso, com terreno próximo a áreas abertas , como campos comandando preços até 32 por cento mais alto do que a terra não próximo a áreas abertas .
Restauração
Infelizmente , pastagens muito habitat foi perdido devido a conversão agrícola e outros tipos de invasão . A investigação está em andamento para restaurar pradarias de pastagem convertidos ao seu estado original. Isto é realizado através da remoção de todas as espécies de plantas invasoras ou não-nativos e substituí-los com espécies nativas . A pradaria deve então ser mantida, muitas vezes através de queima controlada que matam arbustos e árvores que , se permitido crescer na pastagem , pode alterá-lo para um habitat na floresta marginal.