Os furacões não desenvolvem instantaneamente ; eles lentamente construir durante um período prolongado . A fase inicial de um furacão é uma depressão tropical , onde uma série de tempestades se fundem com ventos entre 23 e 39 quilômetros por hora. Se as condições atmosféricas adequadas estão presentes a depressão pode evoluir para uma tempestade tropical , onde a velocidade do vento aumenta para 39-73 quilômetros por hora. Tempestades tropicais podem começar a desenvolver uma forma circular , que se assemelha a aparência externa de um furacão. Se a tempestade tropical continua a intensificar-se em velocidade e é medido a 74 quilômetros por hora ou mais rápido , a tempestade é atualizado para um furacão.
Água Temperatura
As tempestades tropicais e furacões desenvolver sobre os corpos de água salgada , onde a temperatura da superfície ou do oceano é de 80 graus Fahrenheit ou superior. Quando ocorrem estas temperaturas , rajadas de vento normais podem passar através das ondas causando umidade água a subir para a estratosfera superior. Uma vez que a umidade atinge a estratosfera a umidade pode ser resfriado , o que cria tempestade nuvens. Chuva começa a cair e ele libera calor e energia.
Vento
Como o calor e energia de uma tempestade aumenta provoca uma queda de pressão barométrica. Este ponto onde a pressão barométrica mais gotas pode tornar-se o centro da tempestade , que é capaz de puxar mais o vento e o ar para dentro do sistema . Como o vento aumenta ele viaja através da água aquecida e cria mais e mais nuvens de tempestade em um ciclo contínuo . O vento pode subir para cerca de 50 mil pés e pode ser forçado para fora, para abrir espaço para mais ar que o ciclo constrói .
Rotação
A combinação de sopro do vento, o aquecimento água, aumentando a umidade da água e da chuva está sujeita ao efeito Coriolis . Este efeito ocorre na natureza e faz com que o vento desviado para empurrar para a direita fazendo um movimento de rotação , que desenvolve a rotação característica da tempestade.