A geleira é uma área de gelo em camadas que passou por um processo conhecido como firnification . Segundo o site da Tongass National Forest, camadas sobre camadas de neve que se acumulam eventualmente compacto. As novas camadas de neve colocar pressão sobre as antigas camadas e mudar a neve firn , um tipo mais denso de neve. A firn eventualmente torna-se gelo e estas camadas de gelo são a forma que as geleiras .
Condições
As condições específicas deve ocorrer para uma geleira se formar. As geleiras formam apenas em áreas onde há mais neve do que derreter. Isto significa que, como o passar dos anos , em vez de o derretimento de neve durante cada estação quente que permanece intacta. Ao longo de anos e anos mais pilhas de neve em cima de neve velha na área de acumulação de uma geleira . Isto é o que cria condições perfeitas para firnification e formação de geleira.
Anatomia de geleiras
A área de acumulação em uma geleira está nas altitudes mais elevadas. Isto refere-se onde a neve está a construir e compactação e crescente da geleira. Como ele compacta , a geleira realmente se expande e se retira para baixo da montanha . Como um rio , as geleiras fluem de precipitação que se acumula em altitudes mais elevadas na zona de acumulação. Eles descem a montanha e estão constantemente a fusão na zona de ablação. A zona de ablação de uma geleira é onde entra uma elevação mais baixa e se derrete .
Glacial Movimento
Quando a zona de acumulação de uma geleira atinge uma espessura crítica , o pressão se torna muito eo glaciar começa a se mover . Ele é torcido e formado para a forma do terreno à medida que avança para baixo da montanha . Durante este processo, a geleira raspa fora vales , picos de forma e coleta de sedimentos. O sedimento é mantido dentro do gelo glacial até que é depositado na zona de ablação . Devido a este processo natural , depósitos glaciais são boas áreas para procurar pedras preciosas.