A cana de açúcar , ou Saccharum officinarum , tem bamboolike caules grossos que são muitas vezes confundidas com bambu . Ele provavelmente se originou a partir de Nova Guiné, onde as pessoas nativas selecionadas as formas mais doces e mais suaves de sua variedade selvagem, a robustum saccharum , para mastigar. Cana-de- açúcar é , como o próprio nome indica , uma rica fonte de cristais de açúcar . Cana-de- açúcar e beterraba são as duas fontes mais comuns para o açúcar utilizado em sua casa e no processamento industrial de alimentos .
Bamboo Muhly
Bamboo muhly é uma planta ornamental que não faz parte da família de bambu de espécies, mas tem bamboolike hastes ao qual deve o seu nome . O muhly bambu é popular entre os jardineiros e paisagistas , pois fornece a aparência de bambu atraente e pacífico enquanto mantém as características de versatilidade e baixa manutenção das gramíneas do gramado que se relaciona.
Gigante Reed
O gigante cana é , não surpreendentemente, uma enorme planta , que cresce em piscinas de águas rasas e pode atingir alturas de até 20 metros . É coberto por grandes , sem flores e penas clusters. O disco e talos grossos desta planta bamboolike , o qual pode ser de até 2 cm de espessura , são utilizados como uma fonte para a indústria de celulose e para a construção de instrumentos musicais .
Emprego de rasgos
As lágrimas de emprego, ou Coix lacryma - jobi , é um bamboolike , grama alta , na estrada que é muitas vezes confundido como bambu, mas é , junto com o milho e cana-de- açúcar , que faz parte da tribo Andropogon de plantas. O nome da planta provém de suas sementes em forma de lágrima e bíblico patriarca Job . Estas sementes são naturalmente polido e tem um buraco através deles que lhes fazer um talão ideal para fazer colares e pulseiras.