As plantas que vivem apenas sob as águas de superfície , na verdade, a fotossíntese , da mesma forma como as plantas terrestres , como ainda há uma quantidade adequada de luz solar e dióxido de carbono . As algas , por exemplo, pode crescer facilmente em água, enquanto se senta na superfície ou logo abaixo permitindo-lhe aproveitar o sol eo ar .
Recifes de Coral
Apesar de alguns recifes de coral estão perto da superfície , alguns são muito profundas para utilizar a luz solar. A estas profundidades , alguns comprimentos de ondas de luz ainda penetrar , mas o espectro visível que é vista na superfície não. Isto significa que existe alguma energia luminosa . Os recifes de corais carbonato de cálcio também depositado , que contém um pouco de carbono que é absorvida por outras plantas .
Raízes
Muitas plantas aquáticas têm raízes muito longas que alcançam o fundo do mar , não importa onde as folhas da planta são , na verdade . Estes coletar nutrientes do fundo do mar e transportá-los para as folhas. Isto faz -se por qualquer falta de dióxido de carbono na água do mar.
Folhas
As plantas aquáticas desenvolveram folhas especiais para viver debaixo d'água. Estes são muito mais eficientes na recolha e tratamento de dióxido de carbono e luz solar do que na superfície .
Conclusões
Essencialmente , há pouca diferença entre a fotossíntese na terra e debaixo d'água. A maioria das plantas aquáticas têm folhas que flutuam perto da superfície e assim por fotossíntese , da mesma forma , ou eles têm longas raízes para recolher os nutrientes do fundo do mar .