Existem quatro métodos de produção de energia das marés . A barragem de marés é uma represa típico. Ele é construído através de um rio ou outra via navegável com túneis construídos a largura da barragem. Quando a maré muda , o aumento ou mugido de água correndo através de uma turbina gera energia . Cercas de maré são enormes barreiras , e água que passa através da barreira gera energia . O desenvolvimento mais recente em tecnologia de energia hídrica é a turbina de maré. Esta turbina se assemelha a uma turbina eólica submarina , construída sob a água para aproveitar o fluxo das marés. Os métodos atuais para capturar a energia das marés são versões mais sofisticadas dos moinhos de maré originais , que foram utilizados nas costas britânicas, francesas e espanholas.
Custo
A baixa custo de captação de energia e produção de energia elétrica é o principal objetivo da energia das marés . Embora a energia gerada por marés altas e baixas é livre, as turbinas e geradores necessários para converter a força bruta em energia utilizável pode ser caro para construir. Uma vez que as plantas físicas são construídas , a manutenção dessas instalações pode ser relativamente barato , em comparação com a energia gerada .
Consistência
Outro motivo para usar maré poder é a consistência. Marés são antecipados . A fonte de energia das marés é renovável ; não há impacto negativo sobre o meio ambiente e sem gases de efeito estufa . A qualidade e quantidade de electricidade não está sujeito a flutuações de qualidade de matérias-primas de origem, como é o petróleo , gás natural e carvão .
Considerações subjectivas
Barragens , geradores e turbinas não terá um impacto negativo sobre alguém desfrutando de uma vista da natureza. Muito deste equipamento está debaixo d'água e pode até , eventualmente, funcionar como um ambiente recifal . As usinas não irá causar emanações nocivas ou despejar os resíduos na água. É uma fonte extremamente limpa de energia .