Coelophysis era um dinossauro Triássico cujos restos fósseis foram encontrados em Connecticut e Novo México. É , possivelmente, pesava menos de 50 kg e tinha uma cabeça longa e estreita cheia de lâmina como dentes . Havia quatro dedos da sua mão , mas apenas três foram fortes o suficiente para aproveitar a sua presa . Procompsognathus era uma criatura de 4 metros que vivem no que é hoje a Alemanha . Comeu pequenos lagartos e insetos e teve cinco dedos em cada mão . Dinossauros posteriores tinham menos dedos.
Maiores dinossauros carnívoros
Teratosaurus era um animal Triássico 20 metros de comprimento com uma cabeça pesada e os dentes afiados curvas. Seu corpo era robusto , e provavelmente usou os três dedos com garras em cada pé para rasgar a carne de sua presa. Ele se parecia muito com o Tyrannosaurus Rex do período Cretáceo . Erythrosuchus viveu na África do Sul. Pode crescer até 16 metros de comprimento , o que tornou o maior predador terrestre durante o período de início e meados do Triássico . Ele tinha mandíbulas poderosas cheias de dentes afiados. Suas pernas foram realizadas diretamente sob seu corpo , o que tornou um caçador ágil.
Pequeno herbívoros Dinossauros
Efraasia , um membro da família Anchisauridae do infraorder prosauropoda , viveu na Alemanha no final do Triássico . Ele cobriu para fora em cerca de 8 metros de comprimento, andava ereto e tinha as mãos multiuso. Tinha longos dedos para agarrar folhas e plantas, e pulso que lhe permitiu andar de quatro . Thecodontosaurus foi foi de 7 metros de comprimento e viveu na Inglaterra e África do Sul durante o final do Triássico . Ele tinha uma cabeça pequena, um pescoço flexível , e um corpo esguio e cauda. Comeu samambaias, cavalinhas , coníferas e cicadáceas .
Grandes dinossauros herbívoros
Plateosaurus viveram no que é hoje a Inglaterra , França , Alemanha e Suíça na fase final do Triássico . Ele tinha 23 metros de comprimento e sua cauda formada por metade do seu comprimento . Seus dentes estavam sem corte de mastigar vegetação macia. Embora plateosaurus geralmente andava de quatro , poderia elevar-se e esticar seu longo pescoço para navegar em plantas como as cicadáceas . Riojasaurus viveu no final do período Triássico no que hoje é a Argentina. Ele teve o pescoço comprido e cauda longa de saurópodes mais tarde e poderia ser de até 33 metros de comprimento. Muito mais massivo do que plateosaurus , Riojasaurus tinha que andar sobre quatro patas para suportar seu peso .