bússolas magnéticas só funcionam em um campo magnético. Desde a Terra age como um ímã, isso não representa um problema neste planeta. Se exploradores foram à viagem para o espaço no entanto, uma bússola seria inútil. Se todos os objetos magnéticos estavam por perto , a bússola apontaria na direção deles ; caso contrário, ele chama a atenção em nenhuma direção particular. De qualquer maneira, os astronautas teriam que contar com outros meios para a sua navegação.
Corrente elétrica
cargas móveis , como aqueles em um fio com corrente cria um campo magnético . O campo magnético em torno de linhas de energia de alta tensão ou de fios de telefone pode afetar o desempenho bússola a distâncias tão grandes quanto 30 pés ( ainda mais para uma linha de alta tensão ) . A bússola pode parecer um pouco fora , ou pode até mesmo apontar na direção errada. Objetos de metal , como canhões , caminhões , tanques, depósitos de minério de ferro ou metralhadoras também pode afetar o desempenho de sua bússola no relativamente perto.
Desmagnetizado Compass
Tocando uma bússola com um ímã forte pode mudar a polaridade da agulha da bússola . Quebrando uma bússola ou expô-lo a altas temperaturas pode desmagnetizar -lo inteiramente . Em qualquer dessas situações , a direção da bússola pode deixar de refletir o norte verdadeiro e não será mais útil para a navegação. Consequentemente , é melhor verificar sua bússola periodicamente para se certificar de que está em boas condições de funcionamento.
Aircraft Navigation
As bússola aponta para o pólo magnético , que é , na verdade, 1300 milhas de distância do pólo norte geográfico. Os pilotos chamam essa diferença entre o norte magnético e geográfico da variação e deve levar isso em conta quando se navega . Além disso, quando apostando em uma curva norte , os pilotos vão encontrar que, devido à inclinação do cartão de bússola, as defasagens agulha da bússola , enquanto que quando eles estão apostando em uma curva sul eles vão encontrar os fios agulha da bússola .