habitats geotérmicas estão localizados em todo o planeta , mais comumente em áreas sujeitas a atividade vulcânica. Parque Nacional de Yellowstone , em Wyoming está situado em uma bacia vulcânica enorme e possui uma fauna abundante e uma gama de atividade geotérmica . Mais de três quartos dos gêiseres do mundo são encontradas no parque , bem como fontes termais e piscinas de lama borbulhante . Outro habitat geotérmica de nota é o Crateras da área térmica da Lua norte de Taupo , na Nova Zelândia . A área faz parte do Wairakei , o maior campo geotérmico no país.
Características
habitats geotérmicas apresentam fumarolas , aberturas na superfície da Terra, onde o vapor e gases sob pressão são capaz de escapar . Águas termais são o resultado de água aquecida encontrar o seu caminho para a superfície através de fissuras , onde forma pequenas lagoas . A água é aquecida pelo magma fundido abaixo da superfície da Terra . Gêiseres são erupções de vapor e de água causada pelo acúmulo de água quente abaixo da superfície de uma fonte de água quente .
Plantas
Algumas plantas são capazes de tolerar as temperaturas encontradas em habitats geotérmicas. Kanuka Prostrado é uma planta endémica dos habitats geotérmica da Nova Zelândia. O tamanho da planta está relacionada com a temperatura do solo , tornando-se mais curto medida que a temperatura aumenta . Espécies de samambaias e musgo clube encontrados em habitats geotérmicos sobreviver porque os solos de vapor e aquecidos protegê-los de geadas que, caso contrário matá-los .
Microorganismos
Os cientistas estudando a geotérmica solo perto do anfiteatro Springs no parque nacional de Yellowstone encontrou 16 espécies de fungos , das quais duas eram thermophilic . Termófilos são microrganismos que se desenvolvem em ambientes quentes . De acordo com o Jornal de Biologia Ambiental Aplicada, menos de 50 espécies de fungos termófilos foram encontrados.