A maioria do interior da Terra é composta por rocha fundida e gases. Quando sob a superfície , esta substância é conhecida como magma. Lava produzido por uma erupção vulcânica é a superfície equivalente externo ao magma. A crosta da Terra é um sólido . Quando as partes da crosta são derretidos em magma devido ao extremo calor do interior da terra , a densidade da substância é reduzida , aumentando o seu volume . Este aumento de volume faz com que o magma a ser forçado para cima , onde irrompe de uma abertura vulcânica.
Placas tectônicas
A crosta sólida da Terra é composta por numerosos rocha placas que constantemente mudam e colidem abaixo da superfície . O processo de mudança e estas placas de colisão é conhecida como placas tectônicas . Em um cume , onde duas placas se encontram , quantidades substanciais de atrito e da pressão são produzidos sob a superfície . Isto obriga o magma entre as placas colidem , onde é ejectado para a superfície através de um vulcão . Geralmente , os vulcões ocorrem apenas ao longo de um desses cumes placa . Esta é a razão para a tendência de vulcões a se formar em linha ao longo de um desses cumes , como com o Anel de Fogo do Pacífico , que é um círculo de aumento da atividade vulcânica ao longo do perímetro do Oceano Pacífico .
Earthquakes
o deslocamento e colidindo de chapas no processo da tectônica de placas é o que provoca terremotos. Devido ao atrito e de massa de duas placas colidem , a crosta da terra na proximidade das placas colidem irá vibrar , o que é conhecido como um tremor de terra . Por esta razão, os terremotos podem ajudar a prever ou identificar a localização das futuras erupções vulcânicas. Desde placas tectônicas criar condições semelhantes a dois fenômenos , a probabilidade de erupções vulcânicas aumentos na área e prazo de um terremoto.
Erupção Reportagem
É comum equívoco de que o número de erupções vulcânicas aumentou de forma constante ao longo do tempo . Na verdade, o número de erupções registradas aumentou ao longo do século passado. No entanto, isso é simplesmente devido ao aumento das capacidades de gravação e avançando comunicações humanas . Muitas erupções vulcânicas são erupções tranquilos , o que significa que não produzem uma violenta explosão ou ejeção de material. Em vez disso , erupções tranquilos produzir um fluxo constante , suave de lava do interior da terra . Essas erupções tranquilos provavelmente não foi denunciada por grande parte da história humana. No entanto, agora que os cientistas extensivamente monitorar placas tectônicas e outras atividades no interior da Terra, muito mais erupções são observados e relatados.